top of page

Mais K-pop nas telonas: Concerto "The Golden Hour", da IU, chegará aos cinemas no final de setembro

O filme será exibido em comemoração ao 15º aniversário de carreira da solista sul-coreana


IU para o concerto "The Golden Hour", que será exibido nos cinemas do Brasil
(Divulgação/EDAM Entertainment)

Os cinemas brasileiros já receberam muitos idols de K-pop como BTS, ASTRO, Tomorrow X Together e MAMAMOO. Agora, é a vez de IU emocionar os fãs em território nacional. Nos dias 28 e 30 de setembro, será exibido a gravação do “IU Concert: The Golden Hour” nas telonas da Cinépolis, em oito estados — vale verificar se o seu está incluso na lista! A pré-venda já está acontecendo pelo site do UCI Cinemas.



Dirigido por Ahn Jongho, o longa-metragem foi gravado no icônico Estádio Olímpico de Seul, no qual IU foi a primeira artista feminina a cantar como atração principal. O concerto aconteceu em setembro de 2022, três anos após sua última turnê “Love, Poem”, e venceu o prêmio “Stage of the Year” no Melon Music Awards. Inclusive, este show estava marcado para 2020, mas teve que ser cancelado por causa da pandemia de coronavírus.


Agora, para celebrar o 15º aniversário de carreira da solista, o show da "The Golden Hour" será exibido nas telonas. No setlist, IU adicionou músicas como “dlwlrma”, “Blueming”, “Through the Night” e “Love Poem”. Os fãs também terão um gostinho especial das colaborações que a artista fez com SUGA, do BTS, G-Dragon, líder do BIGBANG, e Kim Chang Wan.


IU é uma artista multifacetada


Nascida Lee Jieun, IU é uma das artistas mais bem-sucedidas da Coreia do Sul. Como solista, começou a carreira musical bem cedo, aos 15 anos, sob gerência da agência LEON Entertainment. Seu primeiro álbum de estúdio veio somente no ano seguinte, 2009, fazendo com que ela se tornasse uma voz cada vez mais conhecida no país asiático.


Conhecida como “irmãzinha da nação”, IU se aventurou na atuação em 2011, com o drama “Dream High”, atuando ao lado de Ok Taecyeon, do 2PM, e Bae Suzy, ex-integrante do girlgroup Miss A. Nas telas, seus trabalhos incluem títulos como “My Mister”, “Hotel del Luna” e “O Produtor”.


Em 2022, IU também chamou atenção nas telonas ao estrear o filme “Broker — Uma Nova Chance”. O longa-metragem foi dirigido pelo cineasta japonês Koreeda Hirokazu e premiado no Festival de Cannes, onde foi ovacionado por 12 minutos após a exibição.


38 visualizações

Comentários


bottom of page