top of page

Quem é o H1-KEY no K-pop? Conheça o girlgroup que será a adição perfeita na sua playlist

Em janeiro, o grupo volta à cena com o projeto "H1-KEYnote"; saiba quem são as integrantes e as melhores músicas


Membros do grupo de K-pop H1-KEY em foto do comeback "Thinkin' About You"
(GLG/Helix Publicity/Divulgação)

Atenção: você já conhece a palavra de H1-KEY? O girlgroup, que tem ganhado notoriedade no cenário do K-pop, retorna neste início de 2024 com a faixa Thinkin' About You, já disponível em todas as plataformas; mas queremos te contar mais sobre elas!


As meninas fizeram sua estreia na indústria há um tempinho, mas ainda dá tempo de conhecer as músicas, as integrantes e se tornar fã. Por isso, o Café com Kimchi te convida a conferir mais informações a respeito do H1-KEY, que é o grupo perfeito para quem busca novos artistas para a playlist e deseja conferir novidades no K-pop. Por isso, aproveite que o quarteto fez comeback e leia o texto abaixo:




Quem é o H1-KEY e quando foi o debut do grupo?


O H1-KEY é um grupo de quatro artistas que debutou em 2022 sob a gravadora GLG Entertainment. Inicialmente anunciado no final de 2021, o girlgroup teve suas integrantes apresentadas ao público pouco a pouco ao longo de novembro daquele ano; e o H1-KEY estreou na cena do K-pop com o single Athletic Girl em 5 de janeiro de 2022.


Tempos depois, o grupo divulgou o EP RUN em julho (2022 também), e posteriormente o comeback Rose Blossom no aniversário de um ano de seu debut. Desde então o H1-KEY tem mantido sua formação de quatro membros, com Yel, Seoi, Riina e Hwiseo. Aliás, Rose Blossom conta com a faixa homônima que é um dos maiores sucessos do conjunto até então.



Inclusive, a respeito do conceito original do grupo, o H1-KEY veio com a promessa de ser um girlgroup que transmite uma beleza e aura "confiante e saudável"; isso inspiradas no termo em inglês high-key, usado para situações em que há ênfase na atitude e emoções de algo ou alguém.




Aliás, dos grupos femininos de K-pop que mais conquistaram pontos com vendas e engajamento digitais em 2023, o H1-KEY constou entre os dez primeiros colocados:




As integrantes do girlgroup H1-KEY


  • Seoi, nascida em 12 de fevereiro de 2000, é líder e vocalista;

  • Riina, nascida em 21 de fevereiro de 2001, é vocalista;

  • Hwiseo, nascida em 31 de julho de 2002, é rapper e vocalista principal;

  • Yel, nascida em 25 de dezembro de 2004, é dançarina principal, vocalista e rapper.


Na foto, da esquerda para a direita: Yel, Hwiseo, Seoi e Riina (@H1KEY_official/Reprodução)


Quais músicas eu devo escutar para conhecer o H1-KEY?


Como mencionamos acima, o H1-KEY fez seu comeback inédito neste início de 2024 com a faixa Thinkin' About You, que dá início ao projeto chamado H1-KEYnote. Por meio dele, as meninas pretendem mostrar lados inéditos de sua identidade e talentos, principalmente os vocais; a canção veio acompanhada de um videoclipe na versão ao vivo, disponível no YouTube.


Thinkin' About You é tida como um single mais maduro e romântico das artistas, e as membros desejam que a música seja reconfortante para o público. Segundo o H1-KEY em comunicado para a imprensa, as integrantes apresentam um retorno que é "uma canção de amor" e também um "novo conceito" para elas.



E como adendo ao retorno do quarteto, indicamos o EP divulgado em agosto de 2023, Seoul Dreaming. O mini álbum foi promovido com a title track SEOUL (Such a Beautiful City), que é a dica essencial para os ouvintes dos gêneros musicais city pop e disco.


Outras músicas da discografia das meninas, como Magical Dream, Time to Shine, Dream Tip e o próprio debut "Athletic Girl" são ótimas indicações para conhecer os estilos que o H1-KEY se encaixa. Apesar disso, SEOUL (Such a Beautiful City) é uma canção fenomenal; recomendamos muito!



O que você achou do H1-KEY? A partir das dicas do Café com Kimchi, você já pode dar os primeiros passos para se tornar parte do fandom M1-KEY!


Ouça Thinkin' About You no Spotify:



23 visualizações

Comments


bottom of page