top of page

Forever 1: Tudo sobre o comeback comemorativo do Girls' Generation

Atualizado: 5 de ago. de 2022

Após 5 anos de hiatus, o SNSD finalmente volta em agosto; saiba mais sobre o retorno

(Reprodução / SM Entertainment)

Muitos clamavam por um comeback do “grupo da nação”. A demora de 5 anos depois do último lançamento, o álbum Holiday Night, deixou os fãs e os ouvintes casuais na espera de um retorno. Para comemorar os 15 anos desde o debut, a SM Entertainment deu o presente adiantado — o Girls' Generation está voltando!


O mais novo álbum de estúdio do grupo, Forever 1, será lançado no dia 5 de agosto às 6 PM (KST), acompanhado do single de mesmo nome. As membros Taeyeon, Sunny, Yoona, Yuri e Hyoyeon vão se reencontrar com Tiffany, Sooyoung e Seohyun que terminaram o contrato com a SM Entertainment em 2017, mas seguem no grupo.


Esse é aquele tipo de comeback que promete! Se você quer saber mais sobre Forever 1, continue lendo abaixo:



Forever 1 é o álbum comemorativo de 15 anos do SNSD


(Reprodução / SM Entertainment)

Estamos todos nostálgicos: há 15 anos, o Girls' Generation entrava na indústria ao som de Into The New World, canção que tornou-se emblemática na Coreia do Sul. Como forma de homenagear a carreira longa e bem sucedida das integrantes, esse comeback tem um tom comemorativo e chega exatamente 15 anos depois da estreia, que também ocorreu no dia 5 de agosto. Álbuns comemorativos não são novidade no K-pop: ainda em 2022, o BTS lançou Proof, uma antologia de suas melhores canções, para comemorar o debut do grupo.


O último lançamento do SNSD foi o álbum Holiday Night, que contou com duas faixas-título: Holiday e All Night. O álbum tinha como conceito celebrar os 10 anos de carreira do grupo, trazendo cores alegres e canções dignas de serem tocadas em uma festa!



Qual o conceito de Forever 1?


(Reprodução / SM Entertainment)

A timetable, imagem que revela a agenda de teasers para o comeback, revelada pela SM Entertainment é colorida e traz aquele ar de celebração, o que significa que podemos esperar por um MV bem vibrante e com bastante rosa, cor símbolo do Girls' Generation. As imagens teaser seguiram essa linha.


O mood sampler, ferramenta utilizada para dar uma prévia de como o lançamento vai soar, trouxe uma ideia diferente: no vídeo, as integrantes estão em preto e branco e no meio de um backstage, como se estivessem se preparando para tirar fotos ou subir no palco. Ao final do vídeo, elas aparecem com os figurinos que vimos nas teaser images, como se tivessem se teletransportado para um outro lugar. Seria essa uma referência às colegas de empresa aespa?



O álbum vai ter músicas antigas do Girls' Generation?


(Reprodução / SM Entertainment)

A tracklist foi revelada e, nela, não podemos ver nenhuma, mas os fãs estão no aguardo de algumas lembranças das canções antigas do SNSD. A primeira leva de teasers se chamava MR. TAXI, uma forma de relembrar o antigo conceito performado pelo grupo.


No álbum, teremos as canções Lucky Like That, You Better Run, Mood Lamp, Paper Plane, Closer, Freedom e Summer Night junto do single Forever 1. Complementando a tracklist, temos Seventeen e Villain, que foram co-escritas pelas integrantes.


(Reprodução / SM Entertainment)

Além disso, a última imagem teaser levou o nome de New Gee e trouxe uma roupagem mais clean e básica para as integrantes, sem maquiagem pesada ou um cenário muito chamativo, semelhante ao que era feito na época do debut do Girls' Generation e na segunda geração como um todo.


O MV teaser trouxe uma surpresa: o sample de Into The New World pode ser ouvido no início da faixa, dando a entender que ele será utilizado na faixa-título do álbum, Forever 1, como se o ciclo da carreira do SNSD estivesse se completando. É de emocionar!





E aí, o coração está preparado para o retorno do Girls' Generation? Não se esqueça de contar para o Café nas redes sociais!


Comments


bottom of page