top of page

[ENTREVISTA] Rocky fala sobre nova fase como solista e seu show no Brasil

Atualizado: 6 de nov.

Na primeira passagem do ex-integrante do ASTRO ao país, o artista comenta sobre a vida de idol e CEO e processo criativo

Rocky, solista de kpop
Divulgação / ONE FINE DAY Entertainment

Na última sexta-feira (1), Rocky, ex-integrante do ASTRO, realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo. O cantor e CEO da ONE FINE DAY Entertainment participou de um bate bapo com perguntas e respostas na qual falou um pouco sobre sua carreira e vida nos negócios. Na entrevista, Park Min-hyuk, nome de batismo do artista, ainda contou o que esperava do primeiro show no Brasil com a tour “Dance with Rocky”, que aconteceu no domingo, dia 3 de novembro, no Carioca Club.


O evento organizado de GIG Music contou com veículos jornalísticos, e o Café estava presente nesse evento. Confira abaixo a entrevista completa com o Rocky, nosso dance machine, que saiu de um grupo de sucesso da Fantagio e decidiu se arriscar em uma jornada dupla como CEO e idol.



Rocky conta como administra a vida de Ceo e Idol


(Reprodução/ Joyce Oliveira)


Conhecido por integrar o grupo masculinos Astro com Cha EunWoo, MJ, Jinjin, Moonbin, e Sanha desde 2016, Rocky decide sair o grupo em 2023. No mesmo ano o canto e rapper se arriscou em um novo projeto, gerenciar a própria carreia, fundando a ONE FINE DAY Entertainment, empresa em que já produziu dois álbuns.


Quando questionado se a experiências de anos o ajudou nessa nova fase que se encontra, Rocky compartilhou que as experiências que adquiriu desde da época de trainee o ajudaram a enfrentar novos desafios, e o impulsionou a querer vivenciar novas possibilidades e tentar coisas novas. O artista ainda comentou sobre o maior aprendizado, nesse novo ciclo como CEO e idol. Para o idol nada se constrói sozinho. Na visão de Rocky, tanto antes como agora, para que trabalho dele dê certo ele precisa de ajuda de pessoas. Muito humilde nosso cristazinho!


Ao responder uma das perguntas do Café, o cantor ainda reiterou o que mais gosta em ambas a função, de artista e dono de empresa. Segundo Rocky o que ele mais se agrada em ambos os cargos é liberdade na tomada de decisões. O cantor ainda comentou que no processo criativo dos álbuns já lançados a maior preocupação é transmitir os sentimentos aos fãs sem prender ao lado dos negócios. Ele ainda compartilhou que no processo de composição e produção o que vem sempre em mente é em como os fãs irão receber as canções.


(REPRODUÇÃO/ Joyce Oliveira)




Primeira Turnê solo de Rocky e desenvolvimento dos álbuns


Após encerra o ciclo como integrante de um grupo e início ao novo período de sua vida, Rocky comentou sobre o como se preparou para primeira tour. O idol compartilhou que usou sua bagagem de aprendizagem que adquiriu ao longo dos anos de carreira para a construção da nova turnê. Homem dedicado, sim!


E não só no concerto! Rocky contou também como funciona o processo de construção do seu álbum. O cantor comentou que em Black o processo de criação foi focado expressar os sentimentos de forma que trouxesse cura e conforto aos Hamos, seu fandom. Ainda sobre o último lançamento, ele compartilhou que ao desenvolver as quatro faixas, optou em explorar diferentes gêneros e sentimentos distintos para que os fãs se identificassem.

Ao comentar sobre as diferenças entre o primeiro álbum Rockyst e o segundo, Rocky afirmou que teve mais dificuldade na produção do primeiro álbum, pois era primeira vez que construía um álbum do zero e pouco tempo para produção, o que foi um desafio para ele. Apesar dos desafios, Rocky comentou que Rockyst foi construído de forma mais descontraída, e o álbum Blank ele se preocupou em passar mais sentimentos.



(REPRODUÇÃO/ Joyce Oliveira)


Na criação das próprias canções, Rocky explicou que nem sempre a inspiração vem das vivências da vida pessoal. O cantor relatou que muitas vezes as inspirações para suas canções vem de série e filmes. Ao escrever JEALOUSY, o cantor nos contou dos desafios e preocupação ao compor a letra. Segundo Rocky ele queria transmitir o ciume de forma agradável e legal. Porém, ao ser questionado qual música mais gostou de produzir, a reposta foi Masterpiece.



Rocky fala quais músicas mais combinam com fãs brasileiros e expectativas para primeira estadia no Brasil


Rocky faz sua primeira passagem pelo Brasil, e com isso muitas expectativas acerca do público brasileiro. Ao comentar sobre o que espera para o show em solo brasileiro, o cantor demonstrou estar bem ansiosos para o concerto. Ele fala que nunca imaginou se apresentar em um país do outro lado do mundo e mostrou estar ansiosos para saber o que os Hamos irão achar do show.


Quando perguntado como ele planeja se conectar com os fãs brasileiros devido das diferenças linguísticas, Rocky afirmou que através da música, pois segundo ele a música é capaz de conectar pessoas, independente da língua. Ainda comentou como é feliz e grato por ter muitos fãs ao redor do mundo e como isso o impulsiona a se dedicar cada vez mais como artistas para retribuir todo amor que recebe. Um fofo, né?


(REPRODUÇÃO/ Joyce Oliveira)


Como artista, Rocky é bem eclético e já experimentou diversos gêneros, entretanto já imaginou se ele explorasse um ritmo latino. Quando perguntado, Rocky relatou que pesquisou sobre samba e afirmou que gostaria de aprender a dança brasileira, afinal aprender danças na qual não conhece dar inspirações a ele. Com essa passagem pelo Brasil é claro que foi perguntado o que ele mais queria ver e experimenta no país. Rocky comentou que estava ansioso para experimentar o famoso churrasco brasileiro, além de demostra interesse em conhecer, algum dia, a floresta amazônica, pois o artista aprecia a natureza.


Rocky ainda compartilhou quais as músicas mais combinam com o público brasileiro, sendo elas Lucky Rocky e Masterpiece. O bate-papo foi bem descontraído e ele bem atenciosos e gentil com todos. Só esperamos que ele volte mais vezes, pois com essa energia e alegria ele já é um brasileiro honorário eleito por nós Hamos.


Para ficar por dentro das notícias do K-pop, coberturas e entrevistas, siga o Café nas redes sociais.

150 visualizações

Comments


bottom of page