top of page

Gostou de "The Real Has Come!"? Veja 10 dramas sobre gravidez ou com protagonistas que engravidam

Abordando um assunto que foge do clichê, esses doramas conseguiram se destacar em gêneros variados — de comédia ao melodrama


(Divulgação/ KBS)

O dorama The Real Has Come! (em português, Chegou a Hora da Verdade!) estreou em março e, desde então, conquistou uma legião de fãs. Parte do sucesso se deve ao enredo familiar, que une uma gravidez não planejada a um casamento de mentirinha. Mas quem gostou da nova série da KBS fez também uma agridoce descoberta ao procurar por títulos parecidos — acontece que os dramas que abordam gravidez como um tema central não são tão comuns na dramaland.


The Real Has Come! acompanha a história de Oh Yeon Doo (Baek Jin Hee), uma professora de coreano que se tornou uma celebridade no mundo virtual. Aos 33 anos, a professora descobre que está grávida e esse é o estopim para que ela inicie uma relação "fake" com Gong Tae Kyung (Ahn Jae Hyun), um ginecologista herdeiro de uma família de prestígio. O drama está disponível nos streamings VIKI e Kocowa.


Que tal conhecer mais séries coreanas que têm a gravidez como um dos temas centrais? O Café com Kimchi preparou uma lista com 10 títulos para quem deseja sair do clichê! Confira três destaques após a publicidade e a lista completa ao final da página.




Woori, a Vigem (2022)


Neste drama de 14 episódios da KBS, Oh Woo Ri (Im Soo Hyang) é uma roteirista que optou por permanecer vigem até se casar. Certo dia, ao fazer um exame médico de rotina, Woo Ri passa por uma inseminação artificial "acidental", por um erro dos profissionais da clínica. Ela acaba gerando o bebê de Raphael (Sung Hoon), o CEO de uma famosa empresa de cosméticos que está passando por um divórcio conturbado. Confira um trailer da produção abaixo.



Achou a sinopse desse dorama familiar? É que Woori The Virgin é uma refilmagem coreana da série estadunidense Jane The Virgin, que por sua vez foi inspirada em uma novela venezuelana chamada Juana La Virgen. Confira mais doramas que foram inspirados em obras internacionais clicando aqui. Woori, a Virgem está disponível no VIKI.



Oh My Baby (2020)


Jang Ha Ri (Jang Nara) é uma repórter bem sucedida e completamente dedicada ao trabalho, mesmo que ele tenha lhe custado seu maior sonho: ser mãe. Aos 39 anos, a jornalista decide finalmente ter um filho, mas escolhe pular uma etapa considerada por muitos como essencial — o casamento. Enquanto absorve a ideia de ser mãe solo, Ha Ri logo se vê rodeada de admiradores: um fotógrafo freelancer, um inteligente pediatra e o novato do escritório. Qual deles será o melhor candidato para realizar o sonho da jornalista? Confira um trailer abaixo.



A série da tvN está disponível no VIKI e tem 16 episódios.



Adeus Ao Adeus (2018)


Este emocionante drama da MBC conta a história de duas mulheres, sogra e nora, que passam a morar juntas após suas respectivas decepções amorosas. Apesar desse ponto em comum, elas também enfrentam uma enorme diferença: Seo Young Hee (Chae Shi Ra) acabou de se separar do marido e desistiu de viver; já Jung Hyo (Jo Bo Ah) está prestes a começar um novo capítulo em sua vida como mãe, depois de deixar o namorado que queria que ela abortasse.


Com 40 episódios, a série está disponível no Kocowa e em plataformas de fansub.

(Divulgação / MBC)

Lista Completa: 10 Dramas sobre gravidez ou com protagonistas que engravidam

Woori The Virgin (2022) - Disponível no VIKI


Oh My Baby (2020) - Disponível no VIKI


Para Sempre Carmélia - Disponível na Netflix


Goodbye to Goodbye (2018) - Disponível no Kocowa


A Estrela do Universo (2017) - Disponível em fansubs


Heard It Through The Grapevine (2015) - Disponível no VIKI


12 Years Promise (2014) - Disponível em fansubs


Amor e Casamento (2014) Disponível em fansubs


Secret Love (2013) - Disponível no VIKI


I do, I do (2012) - Disponível no Kocowa







2.133 visualizações

Commenti


bottom of page