top of page

Review | SISTAR19 retorna com tudo no estilo Ana Castela em "NO MORE (MA BOY)" e relembra as raízes do duo

Comeback da dupla traz single álbum com conceito sensual e confiante, apresentando tudo que as artistas sabem fazer de melhor 



(Divulgação/ Klap Entertainment)

Nesse mês de janeiro já tivemos comebacks muito aguardados, mas pode se dizer que um deles se destaca. Na última terça-feira (16), Hyolyn e Bora se reuniram para reviver o duo SISTAR19, fazendo um retorno com NO MORE (MA BOY), depois de incríveis 11 anos desde o lançamento de Gone not around any longer, lá em 2013.


A faixa principal NO MORE (MA BOY) leva o nome do single álbum que contém SAUCY para acompanhar. O título escolhido faz referência a Ma Boy, canção que marcou o debut da dupla em 2011, mas essa versão é mais empoderada e o MV te leva diretamente para um bar no estilo velho oeste que se transforma em uma pista de dança. 



Desde de o disband do grupo em 2017, as integrantes se mantiveram conectadas com os fãs e essa é mais uma ótima surpresa para o público, seguindo a parceria entre Hyolyn e Dosam na animada música de verão Summer or Summer, liberada em agosto de 2021. E agora, SISTAR19 deixa os Star1 ainda mais esperançosos para um possível reencontro completo do grupo. 





SISTAR19 retorna seguro de seu próprio estilo


O clipe já começa com as duas sentadas lado a lado em uma mesa, entregando os primeiros passos de uma coreografia que vai se intensificando com o desenrolar da música. Enquanto elas falam sobre um amor difícil e cheio de fogo, a melodia é recheada de sintetizadores e um piano que surge mais forte durante o refrão.


Vocalmente, a junção das vozes não deixa de impressionar e a presença de Hyolyn e Bora acrescenta personalidade a música, no entanto, mesmo sendo uma boa música, ela não fugiu de soar repetitiva, com um refrão que deixa um gostinho de quero mais. Quando o refrão começa pela segunda vez fiquei com a sensação de que a música estava presa, talvez uma pausa para o clássico rap ou uma ponte mais elaborada poderia ter quebrado essa sensação e deixaria tudo mais fluído. 



Falando em rap, uma surpresa para mim aqui foi Bora que deixa as linhas aceleradas de lado e explora seus vocais, saindo da zona de conforto e fazendo isso muito bem. Outro ponto alto com certeza é a coreografia. Sensual, provocativa, acentuada por figurinos que mudam de acordo com o cenário, e que mostra claramente a marca do SISTAR quando se fala de dança.  


Diferente de mim, você é tão calmo. Isso queima intensamente dentro de mim

Depois da experiência positiva mas não completamente satisfeita com a faixa título, SAUCY mantém o ritmo agitado e sinceramente tem mais potencial de protagonismo do que a música escolhida. Super dançante e com espaço para o rap, - que fez toda a diferença - a música é a cara do K-pop e ao escutar consegui imaginar uma coreografia viciante e até mesmo um MV.


Dessa vez, a dupla canta sobre se envolver com uma pessoa tão doce quanto sorvete, uma clássica love song para os apaixonados. Assim como NO MORE (MA BOY), esta também foi composto por Ryan Jhun, produtor experiente e nome por trás de sucessos como Lucifer do SHINee, You Think do Girl’s Generation e Love Me Right do EXO, mostrando que a parceria tem tudo para conquistar o público tendo visto o histórico de Ryan. 




Mas, como definir o retorno do duo? Uma coisa é clara, Hyolyn e Bora não começaram ontem. Com uma linda e bem sucedida carreira de 7 anos com o SISTAR, elas sabem o que estão fazendo e essa energia é nítida no clipe de NO MORE (MA BOY). Por mais que alguns detalhes chamem a atenção, como a repetição mencionada anteriormente, o comeback é sim consistente e abraça tudo o que elas sabem fazer de melhor. Isso sem mencionar que este é o belo de um presente para os amantes da segunda geração.


A preparação para o comeback do SISTAR19 


Duo Sistar19
(Divulgação/ Klap Entertainment)

Mas depois de tanto tempo, como deve ser reviver um projeto antigo? Em entrevista à Rolling Stone, Hyolyn e Bora confessaram que o desejo desse comeback vem rodando a mente das solistas há um bom tempo. “Na verdade, temos conversado sobre isso desde que nos separamos, mas tínhamos muito o que fazer. O timing não estava bom até agora” explicou Hyolyn. 



E acreditem, mesmo com tanta bagagem a ansiedade acabou tomando conta em alguns momentos e segundo Bora “foi muito divertido fazer isso, mas sinceramente, também estávamos ansiosos preparando tudo”. Hyolyn complementou dizendo que o nervosismo era evidente visto que não queriam decepcionar os fãs que esperaram por tanto tempo. 


Ao falar sobre a faixa título, elas explicam que não são mais as mesmas meninas que debutaram com Ma Boy em 2011. “Estamos mais maduras agora, então as protagonistas da música também estão”, argumenta Hyolyn. Fazendo referência a história contada no debut ela continua: "somos todas mais sofisticadas em lidar com o fim dos relacionamentos do que naquela época".


10 visualizações
bottom of page