top of page

Por que Yoo Ah-in saiu de "Profecia do Inferno"? Entenda o que aconteceu com o ator do K-drama

Atualizado: 27 de out.

Cenas da série da Netflix foram deletadas da primeira temporada, e Kim Sung-cheol entra no lugar de Ah-in


Imagem do ator Yoo Ah-In
(Divulgação / Netflix)

No dia 25 de outubro, a segunda temporada de Profecia do Inferno, ou Hellbound, foi lançada na Netflix. Após uma espera de três anos, os fãs terão finalmente as respostas para as várias perguntas e pontas soltas deixadas pela primeira parte de série. No entanto, Yoo Ah-in, um dos atores principais do drama, não retorna para a continuação, como já havia sido antecipado no evento de divulgação Geeked Week.


Em Profecia do Inferno, Yoo Ah-in interpretou o personagem Jin-Soo, líder da organização religiosa "Sociedade da Nova Verdade". A Sociedade foi criada com o objetivo explicar os decretos e a existência das criaturas que cumpriam esses decretos, e a população começou a ver o líder como um enviado divino. No fim da temporada, Jin-Soo está desaparecido, e seu paradeiro é um dos ganchos para a continuação.


Mesmo com Yoo Ah-in fora do elenco de Profecia do Inferno, foram tomadas providências para que a jornada do personagem continuasse, dada a sua importância para a história. Cenas da primeira temporada com Yoo Ah-in foram deletadas, e a Netflix escalou o ator Kim Sung-cheol para viver o líder religioso na continuação que acaba de estrear. Mas o que aconteceu com Yoo Ah-in?





Em 2023, Yoo Ah-In se tornou alvo de uma investigação por uso de drogas e foi afastado das gravações da série. O ator testou positivo para maconha e propofol, substância anestésica usada em cirurgias. Posteriormente, também foi identificado o uso de quetamina, sedativo veterinário comumente usado em cavalos, e cocaína. A investigação foi aberta após o Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentosa emitir um relatório no qual identificava a compra e uso ilegal de propofol pelo artista.


Segundo o documento, o ator recebeu a substância 181 vezes entre 2020 e 2022 sob o pretexto de uso em procedimentos estéticos. Em 2023, por conta das investigações criminais acerca de sua vida particular, a produção de Profecia do Inferno optou por remover Yoo Ah-in da nova etapa da série, encerrando a sua participação no original da Netflix.


Além da substituição em Profecia do Inferno, dois filmes de Yoo estão adiados por conta do desenrolar da investigação: The Match, da Netflix, e Hi.5, que seria lançado nos cinemas.


Imagem do ator Yoo Ah-in.
(Reprodução / Korea Times / Kim Ye-won)

Além das acusações por uso de drogas, Yoo Ah-in também foi denunciado por compra ilegal de mais de mil comprimidos para dormir sob o nome de diferentes pessoas em 44 ocasiões, de maio de 2021 a agosto de 2023, e por fumar maconha nos Estados Unidos com mais quatro pessoas. Ainda de acordo com o jornal Korea Times, o ator enfrentou alegações por persuadir e intimidar um cúmplice, um youtuber de sobrenome Yang, a sair da Coreia e mudar seu depoimento. Ele também teria instruído outro cúmplice a destruir evidências contra ele.


No início de setembro desse ano, Yoo Ah-In foi condenado a um ano de prisão pelo consumo de drogas ilícitas e a pagar uma multa de 2 milhões de wons, cerca de R$ 8.200. Ele também terá que participar de um programa de tratamento antidrogas. Na Coreia do Sul, o consumo de qualquer droga, inclusive maconha, é considerado um delito. Os usuários de drogas podem ser sentenciados a até cinco anos de prisão ou pagamento de multa de 50 milhões de wons, aproximadamente R$ 205.000.



Durante uma das audiências, Yoo Ah-In se mostrou arrependido de seus atos. Em sua fala, ele manifestou interesse em ficar limpo das drogas e se tornar alguém que possa contribuir ativamente para a sociedade. Ele publicou uma carta aberta para fãs e amigos nas redes sociais em 2023, na qual reforça sua contribuição com a investigação e que aceitaria todas as consequências pelos seus atos, bem como críticas e julgamentos. Confira na íntegra:



"Aqui é Yoo Ah-in.

Meu pedido de desculpas logo após a investigação policial de ontem [domingo, dia 26] foi insuficiente. Gostaria de me desculpar mais uma vez por esse infeliz incidente e por causar grande decepção a muitas pessoas que se importavam comigo e me amavam. Desculpem-me.

Além disso, eu gostaria de expressar minhas sinceras desculpas aos que não consegui me expressar ontem e que estiveram comigo em trabalhos preciosos como filmes, dramas e anúncios publicitários.

Estou refletindo profundamente sobre os momentos em que assumi grandes responsabilidades de forma irresponsável e peço desculpas por causar danos a tantos colegas e funcionários que tentaram alcançar seus preciosos sonhos e objetivos. Farei o possível para cumprir minhas responsabilidades.

Muitas pessoas me apoiaram e me deram generoso encorajamento e carinho, mas sinto muito pesar e vergonha pelo fato de ter me prejudicado enquanto continuava minha carreira como ator. Além disso, por causa desse erro, magoei muito muitas pessoas. Desculpem-me.

Durante o tempo de reflexão insuficiente depois que o incidente veio à tona, ficou claro para mim que meu erro não poderia ser coberto por nenhuma desculpa. A justificativa para meus atos que eu apresentei [inicialmente] foi errada e não poderia nunca encobrir minhas escolhas tolas.

Participarei diligentemente da investigação a partir de agora e vou aceitar de bom grado todas as suas críticas e julgamentos.

Mais uma vez, gostaria de expressar minhas mais profundas desculpas.

Desculpem-me."



Sem Yoo Ah-in, ressurreições marcam a volta de Profecia do Inferno


Em um mundo caótico exacerbado pelos contínuos decretos infernais, a advogada Min Hye Jin (Kim Hyun-joo) de Sodo, a Sociedade da Nova Verdade, e os Arrowheads são surpreendidos com a ressurreição de Jung Jin-Soo (Kim Sung-Cheol), fundador da Sociedade, e de Park Jung-Ja (Kim Shin-Rok). Quando Jin-Soo percebe que não foi o único a retornar dos mortos, ele procura entender o que de fato significa estar de volta.



Siga o Café com Kimchi nas redes sociais para conferir mais notícias sobre os dramas coreanos!

110 visualizações

Comments


bottom of page