top of page
Foto do escritorAgnes Nobre

Saiba tudo sobre "Mr. Plankton", novo K-Drama de comédia romântica da Netflix

Com roteiro assinado por roteirista de “It’s Okay to Not Be Okay”, elenco da produção conta com atores de “Round 6” e “The King: Eternal Monarch”


Foto de divulgação de Mr. Plankton
(Divulgação / Netflix)

Mr. Plankton, nova produção sul-coreana de comédia romântica estreia nesta sexta-feira (8). O K-drama original Netflix é um dos mais esperados do mês de novembro por conta de seu elenco promissor, roteiro e direção de renome. Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre a série. 





Mr. Plankton é uma aguardada comédia romântica 


O K-drama Mr. Plankton é um rom-com sobre Hae Jo (Woo Do Hwan) um rapaz infeliz, desprezado por todos, e com a vida cheia de questões sem respostas, uma delas é não saber quem é seu pai. Um dia, Hae Jo recebe uma notícia que muda o rumo de sua história e toma a decisão de procurar pelo seu pai. Nisso, ele reencontra sua azarada ex-namorada Jo Jae Mi (Lee Yoo Mi), que foge no dia do seu casamento para uma aventura com o rapaz. O K-drama chega mundialmente na Netflix e contará com 10 episódios dublados e legendados.


A produção mostrará a reconexão entre os personagens principais após o término, enquanto Eoh Heung (Oh Jung Se), o noivo de Jae Mi e a mãe dele, Beom Jo Ha (Kim Hae Sook de A Criatura de Gyeongseong), os perseguem durante esta inesperada jornada. Mr. Plankton promete trazer uma bela mistura de romance, conflitos e aventura, com um toque essencial de profundidade. 


Além de um enredo interessante, é inevitável ficar ansioso para um K-drama quando se tem bons nomes no elenco e produção. As estrelas da série são Woo Do Hwan, de The King: Eternal Monarch e Joseph Attorney, Lee Yoo Mi de All of Us Are Dear e Squid Game. Além disso, Mr. Plankton conta com o roteiro de Jo Young, roteirista de It’s Okay to Not Be Okay, direção de Hong Jong Chan, que comandou Juvenile Justice





O que quer dizer "Plankton"?


Imagem de divulgação de Mr. Plankton
(Divulgação / Netflix)

Assim como o plâncton, o microrganismo que vive em superfície aquática, a série mostra indivíduos que se sentem insignificantes e pequenos para o mundo, por isso o nome Mr. Plankton, que se refere aos personagens principais e a percepção de si mesmos para todos ao seu redor — e para si mesmos. Mas apesar disso, são inerentes e essenciais para algo ou alguém. “Plânctons, são invisíveis e pequenos, mas como tudo, tem propósito e valor inerente”, afirma o diretor Hong para o The Korea Times


Ainda sobre a perspectiva dos personagens, durante a conferência de imprensa os próprios atores contam como os enxergam. Na trama, Jae Mi descobre que sofre de menopausa precoce, o que a impossibilita de realizar o sonho de ter filhos. “Mesmo quando descobre que não pode ser mãe, ela busca forças para lidar com seu desespero. Espero que os sentimentos que quero passar sejam bem transmitidos”, afirma Yoo Mi. 



Como Jae Mi, Hae Jo também recebe notícias que mudam o rumo de sua vida. No seu caso, ele agora precisa lidar com um tumor no cérebro inoperável, já com um prognóstico terminal. “Nessa jornada, Hae Jo acredita que está no mundo ‘por um erro’, sem um objetivo claro de vida. Ele é um espírito livre, e eu precisava representar essa natureza despreocupada do personagem”, conta Woo Do Hwan. 


O diretor Hong ainda ressalta toda a dedicação do elenco para a construção da trama e elogia o roteiro escrito por Jo Young, “é divertido e alegre até o fim”, elevando ainda mais as expectativas sobre a história. 


Confira mais novidades sobre K-dramas e K-pop em nossas redes sociais! 


186 visualizações

Kommentare


bottom of page