top of page

Calendário de K-Pop em março de 2022: Veja todos os debuts e comebacks lançados neste mês

Atualizado: 2 de mar. de 2022

NCT Dream, Red Velvet, (G)I-DLE, Stray Kids e mais estão na lista de retornos mais esperados dos próximos dias


(Reebok/JYP Entertainment/SM Entertainment)


Fevereiro passou voando, não é mesmo? Dentro do K-Pop, diversos lançamentos marcaram os 28 dias do mês que terminou, e em março não será diferente. Nisso, o número de artistas com comeback marcado para agora não é baixo, e muitos outros também estão para ser confirmados.


Dessa vez, (G)I-DLE, Stray Kids, Red Velvet, Ailee, Solar do MAMAMOO e tantos outros farão a festa dos fãs em março. Com isso, confira abaixo a lista com as datas dos principais comebacks e debut do mês, para não ficar de fora de nenhum lançamento. O ano de 2022 ainda só está começando!




Comebacks e debuts no K-Pop durante o mês de março de 2022



1- Tempest - "It’s ME, It’s WE" (02/03)


O Tempest é a grande novidade de março nos debuts, que chegará no K-Pop com o mini álbum It's ME, It's WE. O boygroup, composto por sete integrantes, será lançado sob o selo da empresa Yuehua Entertainment, que já é bem conhecida dentro da indústria por outros nomes (Everglow, WJSN, Uniq); e agora resta saber qual será o resultado de tamanha espera pelo Tempest.




2- Cherry Bullet - "Cherry Wish" (02/03)


As meninas do Cherry Bullet estão com comeback marcado para este mês, mais de um ano desde seu último EP. No caso, o mini álbum Cherry Rush saiu em janeiro de 2021, e agora o projeto Cherry Wish chega para dar continuidade aos main releases do girlgroup. Vale destacar que o Cherry Bullet debutou em 2019, com a title Q&A.




3- Bang Yongguk - "[2]" (02/03)


Apesar de não ser diretamente K-Pop hoje em dia, o Bang Yongguk não poderia faltar na lista. O ex-membro do BAP está retornando com o disco [2], totalmente autoral; inclusive, lançado sob o selo de sua própria empresa. Há alguns meses, Bang divulgou a faixa Race como música promocional do EP novo, e nossa resenha pode ser lida clicando aqui.




4- Weeekly - "Play Game: Awake" (07/03)


Um dos grupos mais queridos dos últimos tempos, o Weeekly está prontinho para fazer comeback em março. O grupo lançará o single album Play Game: Awake no dia 7, e as integrantes caminham para seu segundo ano de atuação, ao que o aniversário de debut do girlgroup é durante o mês de junho.




5- Ailee - "I'm Lovin' Amy" (07/03)


Quem nunca ouviu a rainha, que atire a primeira pedra! Ailee está voltando em março com I'm Lovin' Amy, meses após a divulgação de AMY, seu disco mais recente. Também marcado para o dia 7 deste mês, foi revelado que o álbum de Ailee será em inglês, e que o trabalho será uma compilação de três dos seus projetos anteriores: I'm (2020), LOVIN' (2021) e o próprio AMY.




6- (G)I-DLE - "I NEVER DIE" (14/03)


Já estava na hora do (G)I-DLE voltar, não é mesmo? As integrantes do girlgroup estão aterrissando no dia 14 com I NEVER DIE, que inclusive será o primeiro full album do grupo desde seu debut, há quase quatro anos. Mais recentemente, a membro Soyeon fez parte do reality show My Teenage Girl, como uma das mentoras da competição.




7- KIHYUN (Monsta X) - "VOYAGER" (15/03)


E tem lançamento de membro do Monsta X também! O Kihyun divulgará no dia 15 o single album VOYAGER, e este será seu primeiro projeto neste estilo. O debut solo do cantor vem depois que o Monsta X teve dois grandes releases em 2021: o mini álbum No Limit, e o disco em inglês The Dreaming.




8- Solar (MAMAMOO) - "Face" (16/03)


Finalmente ela! A Solar, uma das integrantes do MAMAMOO, está voltando este mês com o mini álbum Face; e pelo que já deu para notar dos teasers, o projeto chegará todo trabalhado no conceito. Solar sucederá a sequência de releases solo do MAMAMOO, ao que as demais membros (Hwasa, Wheein e Moonbyul) também divulgaram comebacks ao longo dos últimos meses.





9- Stray Kids - "ODDINARY" (18/03)


Talvez um dos comebacks mais esperados de março, o Stray Kids volta com ODDINARY, mini álbum que já recebeu um trailer sem defeitos. Vale lembrar que o grupo divulgou, no final de dezembro de 2021, o álbum SKZ2021: uma compilação de faixas regravadas e releaseds não-oficiais, que receberam um tratamento especial.




10- Red Velvet - The ReVe Festival 2022 - Feel My Rhythm (21/03)


As queens voltando! No dia 21 de março, o Red Velvet está com retorno marcado com o mini álbum Feel My Rhythm, que dará continuidade à série de lançamentos The ReVe Festival. O comeback do grupo vai coincidir com a chegada da primavera na Coreia do Sul, e é possível que o conceito tenha total relação com o lado mais pop e upbeat das artistas.




11- NCT Dream - "Glitch Mode" (28/03)


E o NCT Dream inicia seus trabalhos em 2022 com Glitch Mode, disco que chega no final de março. Este será o segundo full album da unit, que integra o grande boygroup da SM, e sucederá o repackage Hello Future, de junho do ano passado. Ainda, o NCT Dream participou do disco Universe no final do ano passado, que funcionou como o 3º grande álbum com os membros de todas as units.



Outros comebacks e debut de março de 2022 para ficar de olho


1- P1Harmony - Álbum "Do You Like It [English ver.] - 10/03


2- Brave Girls - 14/03 (título a confirmar)


3- MOONBIN & SANHA (ASTRO) - Mini "Refuge" - 15/03


4- TWICE - Álbum "4th Best TWICE4" [comeback japonês] - 16/03


5- Craxy - Mini "Zero: Chapter 2" - 17/03



(SM Entertainment/Divulgação)

Comments


bottom of page