top of page

KinnPorsche The Series é o BL do momento: Conheça o drama tailandês e confira algumas curiosidades

Atualizado: 13 de jun. de 2022

O BL que passou por problemas de produção finalmente foi lançado e está conquistando o público


(Divulgação/ Be On Cloud/Filmania)

Depois do sucesso de BLs Tailandeses como Bad Buddy e Not Me e do BL Coreano Semantic Error, temos o novo sucesso do momento, KinnPorsche The Series. O BL que começou a ser exibido no inicio de abril tem crescido a cada semana, e assim como seus predecessores, as tags relacionadas a série têm ficado nos assuntos mais falados do Twitter em diversos países.


O Café separou as informações mais importantes sobre a produção. Leia após a propaganda.






Qual é a história de KinnPorsche?


Em KinnPorsche acompanhamos Porsche (Apo Nattawin), um estudante universitário, que é órfão e trabalha muito para poder dar boas condições de vida para o irmão mais novo. Já Kinn (Mile Phakphum) é um jovem líder da máfia. Eles se conhecem quando Porsche ajuda Kinn a escapar de um grupo mafioso inimigo. Com isso, o pai de Kinn o chama para ser seu guarda-costas e lhe oferece muito dinheiro por esse trabalho.


O BL é baseado na novel de mesmo nome escrita pela dupla Daemi e que terminou de ser lançada no final de 2021.


O elenco é composto por alguns nomes já conhecidos para quem acompanha BLs, como Perth de My Engineer, Y Destiny e Cutie Pie, Jeff Satur que tem papéis em He She It, Ingredients, Love Area, Us Nititorn de I Am Your King, The Best Twins e That's My Candy, e Tong que aparece nas produções ThanType e Second Chance (e que também é autor de uma novel BL chamada Finally Found You).

KinnPorsche está confirmado para ter 14 episódios, com término previsto para Julho de 2022.



KinnPorsche quase foi cancelado?

(Reprodução/Filmania/Be On Cloud)


KinnPorsche teve problemas de produção, foi adiado, trocou de produtora e sofreu mudanças no elenco. Ficou um pouco confuso com tantos acontecimentos? Fique tranquilo, o Café resumiu o desenrolar dos bastidores para você.


O primeiro anúncio relacionado à produção do BL foi feito em Setembro de 2020 pela produtora Filmania. Em Janeiro de 2021, como é comum dentre os BLs Tailandeses, foi lançado um teaser piloto para atrair possíveis investidores para a série. Logo após o lançamento do teaser, foi realizada uma coletiva de imprensa para dar início às gravações do projeto em Março de 2021.


No começo de Julho, a dupla de autores da webnovel, Daemi, anunciou que iria deixar a Filmania. Após isso, alguns atores envolvidos na produção retiraram o nome da empresa e da série de seus perfis no Instagram. No final de 2021, um novo teaser foi lançado pela produtora Be On Cloud, e mais especificamente em Novembro, uma nova coletiva de imprensa foi realizada para apresentar o elenco reformado da série.


A produtora atual, Be On Cloud, está fazendo um bom trabalho de conscientização com relação às cenas de violência e de comportamentos que não devem ser reproduzidos. Ela está publicando notas no Twitter falando dos perigos dessas ações. Um exemplo está no tweet a seguir, no qual é avisado sobre o perigo de fazer uso de uma droga mostrada na série.



Infelizmente, a produtora até o momento não disponibilizou uma distribuição oficial para o público internacional, portanto os fãs estão dependendo do trabalho dos Fansubs.


O que o público está achando?


Nas redes sociais um dos pontos principais que o público tem apontado é a qualidade cinematográfica da série e toda a produção, assim como a atuação. O BL tem sido comparado com obras de grandes produtoras. A trilha sonora também não passou despercebida pela audiência; ela está nas mãos da banda de rock Tailandesa Slot Machine e está sendo muito elogiada.


Outro ponto agradou os espectadores é o enredo diferente de outros dramas BL. O roteiro é mais pesado e violento, os personagens são moralmente duvidosos e complexos. Saímos do clichê da universidade — apesar do Porsche ser um estudante universitário, isso está longe de ser o foco da série já que estamos acompanhando personagens que fazem parte da máfia.

É comum vermos a temática máfia em mangás BL, no entanto, ver isso em doramas, principalmente BL, não é tão comum. Um dos poucos casos foi o BL Japonês Kei×Yaku: Abunai Aibou (2021) e o BL Coreano Long Time No See (2017). Em 2022 também teremos o lançamento do BL Tailandês Never Let Me Go, no qual a história passará dentro de uma família mafiosa.



Apesar do enredo mais pesado, KinnPorsche não deixa de lado o bom humor com diversos momentos engraçados, principalmente envolvendo o protagonista. E provando que até mesmo personagens de BL gostam de k-dramas, em KinnPorsche temos um personagem que adora assistir a séries e não deixa os doramas de fora. Isso proporcionou uma cena dele assistindo a Bad and Crazy, estrelado por Lee Dongwook e Wi Hajoon, na qual ele discute sobre o final do dorama com outras pessoas que também estavam acompanhando a produção.


O público também está percebendo e apontando algumas mudanças com relação a Novel, porém, vendo essas mudanças como algo positivo, que pode deixar a série ainda mais interessante. KinnPorsche pode ser uma experiência nova e encantadora também para os leitores da Novel.




O que está achando de KinnPorsche? Conta para o Café nas nossas redes sociais!

5.861 visualizações

Posts Relacionados

bottom of page