De acordo com uma parente de Sae-ron, os artistas mantiveram um relacionamento de anos; saiba o que está acontecendo

(VIKI/Reprodução)
A imprensa internacional acompanha o caso envolvendo o ator Kim Soo-hyun e a atriz Kim Sae-ron, esta falecida em fevereiro de 2025. No dia 10 de março, uma tia de Sae-ron divulgou a um jornalista independente, que possui um canal no YouTube, detalhes acerca do antigo relacionamento dos artistas.
Segundo esta parente, fatos que ocorreram durante e após a relação de Soo-hyun e Sae-ron podem ter ocasionado desdobramentos que se conectam à morte da atriz. Dessa forma, o Café com Kimchi buscou por informações para entender melhor a controvérsia, e reunir tudo em uma única publicação.
Leia mais abaixo:
Esta matéria está em atualização, e possui conteúdo sensível. Recomendamos a leitura com discrição.
Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron se relacionaram entre 2015 e 2022
As informações acerca do caso foram compartilhadas, em sua maioria, pela tia de Kim Sae-ron, que contatou o jornalista responsável pelo canal HoverLab Inc. no YouTube (segundo o Soompi). Conforme esta parente relata, Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron tiveram um relacionamento que durou entre os anos de 2015 e 2022.
O início do namoro se deu quando Sae-ron tinha 15 anos, e Soo-hyun, 27 anos. Na época, como relata a tia da atriz, Kim Sae-ron tornou-se uma artista agenciada pela empresa do ator, a GOLDMEDALIST, e teria auxiliado nas atividades de staff sem remuneração. Até o período mencionado, Kim Sae-ron havia sido atriz sob o gerenciamento da YG Entertainment (até o momento, sem envolvimento no caso), e optou pela mudança sob influência do então parceiro.
Contudo, em 2022 (ano do fim do relacionamento), Kim Sae-ron envolveu-se num acidente de carro no dia 18 de maio no distrito de Gangnam, em Seul; fato pelo qual foi acusada de dirigir sob o efeito de substâncias. Após isso, a artista saiu dos projetos de atuação em que estava envolvida (como o K-drama O Bonde, da SBS), e Sae-ron foi condenada a pagar cerca de 700 milhões de wons — aproximadamente 480 mil dólares convertidos.
Diante deste acontecimento, a GOLDMEDALIST arcou com o pagamento deste valor, e o dinheiro não seria, em tese, embolsado por Sae-ron; a empresa lidaria com a despesa.
Em 2024, a GOLDMEDALIST demanda que Kim Sae-ron pague a multa do acidente
Apesar deste "apoio" dado pela empresa de Kim Soo-hyun, no ano passado Kim Sae-ron foi notificada de que deveria devolver o valor arcado pela companhia. Em dezembro de 2024, a artista decidiu não renovar seu contrato com a GOLDMEDALIST, mas antes disso, a agência exigiu que ela pagasse o valor de 700 milhões de wons de volta até o fim de 2023.
Ainda nas palavras da tia na entrevista, Sae-ron tentou contatar Soo-hyun para entender os motivos da cobrança, mas não houve retorno algum por parte do ator ou sua equipe em particular. Kim Soo-hyun, em 2024, estava trabalhando no dorama Rainha das Lágrimas, um dos maiores sucessos do ano passado.
Inclusive, o número de telefone de outra parente da jovem (usado por Sae-ron para fazer as ligações) teria sido vazado para a imprensa coreana propositalmente, no intuito de importar seus familiares.
As dificuldades financeiras enfrentadas por Kim Sae-ron, potencialmente somadas a outros fatores, poderiam ter levado a atriz a tirar a própria vida no dia 16 de fevereiro de 2025, aos 24 anos. O dia 16 de fevereiro, inclusive, é o aniversário de Kim Soo-hyun. Para a tia da artista, a data não foi uma coincidência, além de Sae-ron ter se sentido traída pela confiança que depositava em sua conexão profissional de longa data com o ator, que nunca lhe retornou.
O site de notícias Koreaboo reporta que a família possui outros materiais que comprovam o relacionamento vivido por Kim Soo-hyun e Kim Sae-ron no passado. Tais provas, como relatado pela tia da atriz, estão com o canal HoverLab Inc. desde o dia da entrevista. Além disso, o canal divulgou que os fatos contados pela parente foram verificados com os pais da artista, incluindo um telefonema com outra membro da família de Kim Sae-ron na checagem dos fatos.
Sae-ron pode ter mandado novas mensagens a Soo-hyun relatando o processo
No dia 11 de março, uma mensagem supostamente atribuída a Kim Sae-ron, datada de 19 de março de 2024, menciona o processo da GOLDMEDALIST contra a atriz. No print divulgado em um fórum da web, a atriz pede que Soo-hyun lhe dê mais tempo para conseguir o dinheiro exigido pela companhia.
"Oppa, aqui é a Sae-ron. Eu recebi a notificação de que estão (a GOLDMEDALIST) me processando... Você disse que me daria mais tempo, então estive trabalhando muito no preparo deste meu retorno (à atuação). Eu planejo, de maneira gradual, lhe pagar uma porcentagem de cada projeto em que eu estiver. E não estou dizendo que não pagarei o dinheiro de volta; mas se me pedir pelos 700 milhões de wons agora, eu fisicamente não consigo. Será que precisamos mesmo recorrer a um processo? Por favor, me salve... Estou implorando. Por favor, me dê tempo."
A investigação da Dispatch sobre a dívida de Kim Sae-ron
No dia 12 de março deste ano, o jornal Dispatch divulgou um artigo acerca da própria investigação sobre o caso. De acordo com a publicação, a GOLDMEDALIST de fato ameaçou processar Kim Sae-ron caso o empréstimo para cobrir a dívida não fosse pago até o dia 31 de dezembro de 2023. Com isso, a suposta mensagem da atriz para Kim Soo-hyun, segundo a Dispatch, teria sido enviada em 24 de março do ano passado.
O Dispatch escreve, ainda, que o suposto relacionamento de Sae-ron e Kim Soo-hyun foi real, "confirmado por meio de diversas fontes, com o testemunho de que ele era mais 'verdadeiro' do que 'falso", conforme publicado pelo jornal sul-coreano. No artigo, consta que o antigo namoro dos dois era visto como um "segredo aberto".
Além do mais, o Dispatch relata que, ao ser contatada para esclarecer sobre a notificação do processo enviado a Kim Sae-ron, a GOLDMEDALIST explicou que eles não tinham a intenção de ameaçar a atriz, e que "sabiam que não poderiam receber uma quantia tão grande" da jovem.
"Não tínhamos a intenção de receber o dinheiro de Kim Sae-ron. Achamos que não conseguiríamos tê-lo. Apenas seguimos procedimentos básicos porque (caso contrário) poderia haver um caso de más práticas surgindo. Do que sabemos, o manager dela entrou em contato com ela na época, e precisávamos de documentação (para formalizar o pedido do reembolso). Foi dito a ela que a compensação da multa seria paga pela companhia, nós sabíamos que não receberíamos uma quantia tão grande de Sae-ron, e dissemos que ela podia pagar de volta quando trouxesse lucros à empresa ou quando pudesse arcar (com o valor)."
- em artigo publicado pelo Dispatch.
GOLDMEDALIST se manifesta a respeito do caso
Em 10 de março, a GOLDMEDALIST divulgou um comunicado oficial sobre o caso, dizendo que as acusações feitas pelo canal do YouTube são "claramente falsas".
Leia:
"Olá, aqui é a GOLDMEDALIST.
Gostaríamos de providenciar um comunicado oficial a respeito das recentes alegações feitas pelo canal HoverLab Inc. do YouTube, em relação ao ator Kim Soo-hyun.
As alegações realizadas pelo HoverLab Inc. em seu canal do YouTube sobre Kim Soo-hyun são claramente falsas e sem embasamento.
Na publicação, HoverLab Inc. afirmou que nossa empresa e Soo-hyun conspiraram com o youtuber Lee Jin-ho para assediar (a imagem) da falecida atriz Kim Sae-ron. Os mencionados alegam que Soo-hyun e Sae-ron estiveram num relacionamento amoroso desde quando ela tinha 15 anos; que nossa empresa agiu impropriamente na administração dos desdobramentos do incidente de Kim Sae-ron em 2022; e que um manager da nossa companhia tem uma relação próxima ao youtuber Lee Jin-ho. Tais alegações maliciosas direcionadas a nós e ao ator Kim Soo-hyun são inteiramente falsas, e não serão toleradas sob nenhuma circunstância. Estamos revisando possíveis ações legais contra o canal HoverLab Inc. por divulgar tais falsidades.
Nossa companhia está profundamente triste com o falecimento de Kim Sae-ron, que já fez parte de nossa agência uma vez, e nós lamentamos sua perda. Contudo, a disseminação de informações falsas pelo HoverLab Inc. reflete o comportamento dos chamados "cyber wreckers", que causaram muita dor à atriz quando em vida. As ações deles, movidas apenas pelo interesse pessoal, não apenas prejudicam nossa empresa como também mancham a honra dos que já se foram. Por isso, responderemos ao assunto com a maior seriedade.
Solicitamos que essas informações falsas e infundadas não sejam disseminadas, amplificadas ou reproduzidas de nenhuma forma.
Obrigado."
(tradução feita a partir de artigo do Soompi.)
--
Comments