top of page

Thomas Shelby na Coreia? Veja 5 K-dramas com mafiosos no enredo

Atualizado: 31 de out. de 2023

Vincenzo e My Name são algumas das séries com mafiosos que prometem agradar fãs de intriga e violência com a qualidade das produções coreanas

Cena do k-drama Kill It, da OCN.
(Reprodução / OCN)

Produções sobre máfia são um sucesso pelo mundo desde o renomado "O Poderoso Chefão" (1972) até títulos mais recentes, como a série "Peaky Blinders" (2013-2022), e na dramaland não é diferente. Você com certeza já deve ter se interessado por k-dramas com mafiosos no enredo, não é? Essas séries costumam reunir ótimos personagens — os famosos anti-heróis —, plots grandiosos e atuações maravilhosas, além de oscilar entre gêneros como ação, aventura e, principalmente, drama.


Mas muita atenção à classificação indicativa! Os k-dramas com mafiosos geralmente exibem comportamentos violentos, linguagens chula e adrenalina e sangue frio, que é exigido dos personagens para executarem a maioria das suas ações. Se você está dentro da faixa etária indicada e é amante desse gênero, o Café com Kimchi preparou uma lista com k-dramas sobre máfia e grupos criminosos que merecem a sua audiência. Confira após a publicidade.



K-dramas com mafiosos:


My Name (2021)


Após o assassinato do seu pai, Yoon Ji Woo (Han So Hee) está sedenta por vingança e, por isso, ela coloca sua confiança em um poderoso chefe do tráfico de drogas da Coreia, Choi Moo Jin (Park Hee Soon). A protagonista segue os conselhos do chefão e aceita a missão de entrar na força policial sob a direção do mafioso. Lá, disfarçada, ela conhece seu parceiro de equipe Jeon Pil Do (Ahn Bo Hyun) e também Cha Gi Ho (Kim Sang Ho), líder da Unidade de Investigação de Drogas com quem o mafioso Moo Jin tem conflitos irresolvidos.



O drama é um lançamento original Netflix e está disponível com apenas 8 episódios para serem maratonados.


Vincenzo (2021)


Neste k-drama, Park Joo Hyeong (Song Joong Gi), também conhecido como Vincenzo Cassano, é o conselheiro de uma infame família de mafiosos da Itália. Devido a um conflito entre facções mafiosas, ele retorna a Coreia do Sul, onde conhece a advogada Hong Cha Young (Jeon Yoo Been). De volta à sua pátria, o protagonista descobre que não está livre de conflitos, e, dessa vez, é um poderoso conglomerado que terá de enfrentar a sua versão de justiça.




Produzido pela TvN e Netflix, o drama conta com vinte episódios, todos disponíveis no streaming.


Bad Guys (2014)


Para combater crimes violentos, o detetive Oh Goo Tak (Kim Sang Joong) reúne uma equipe especial e improvável — formada por criminosos. Os nomes da lista incluem Park Woong Cheol (Ma Dong Seok), um gângster infame, Lee Jung Moon (Park Hae Jin), um serial killer com uma inteligência extraordinária, e Jung Tae Soo (Jo Dong Hyuk), um assassino de aluguel. A inspetora de polícia Yoo Mi Young (Kang Ye Won) também se junta à equipe como alguém que se esforça para fazer aquela força-tarefa tão peculiar funcionar.


Cena do K-drama Bad Guys, da OCN.
(Reprodução / OCN)

O drama foi ao ar na OCN e atualmente está disponível em fansubs, com onze capítulos.




Bloodhounds (2023)


Neste novo k-drama com mafiosos da agiotagem, Kim Geon Woo (Woo Do Hwan) vê sua mãe se atolando em dívidas e prestes a perder o negócio da família para a Smile Capital, uma empresa de agiotas. Para evitar isso, ele se une ao amigo e ex-fuzileiro naval Hong Woo Jin (Lee Sang Yi) e passa a atuar do outro lado do mesmo sistema, junto de um agiota "bonzinho" que quer derrubar o seu concorrente. O drama foi inspirado em um manhwa do mesmo nome escrito por Jeong Chan.



A série é mais um original da Netflix e contém 8 episódios.



Kill It (2019)


Criminosos e mafiosos também amam: neste k-drama, Kim Soo Hyun (Jang Ki-young) é um assassino profissional e, também, veterinário. Muitas pessoas e organizações o contratam por grandes somas de dinheiro, mas ninguém sabe da sua verdadeira identidade, seu nome e idade. Os animais são seus únicos companheiros, mas ele anseia constantemente por amor e se esforça para desenvolver e manter relacionamentos puros. Seu caminho logo se cruza com o de Do Hyun-jin (Nana), uma detetive que trabalha em Seul e que, embora pareça fria e severa, é na verdade muito simpática quando não está caçando criminosos.


Pôster do K-drama Kill It, da OCN.
(Reprodução / OCN)

A série produzida pela OCN está disponível no VIKI com doze episódios.


Conhece outros k-dramas com mafiosos que faltaram nessa lista? Conte-nos nos comentários e aproveite para seguir o Café nas nossas redes sociais!


79 visualizações

Comments


bottom of page