top of page

(G)I-dle retorna com "Heat", primeiro álbum em inglês do grupo de K-pop

Lançamento do grupo da CUBE sob o selo da 88rising se destaca pelo foco no público internacional; veja mais sobre a novidade

Gidle em foto promocional para o álbum HEAT.
(Divulgação/ Cube Entertainment)

Irreverente desde a estreia em 2018 com o EP "Latata", o (G)I-dle está volta. Seu novo projeto é o EP "HEAT", que se destaca dos demais lançamentos do grupo por ser cantado inteiramente em Inglês. Lançado na última quinta-feira (5), o álbum foi divulgado como um presente para os fãs internacionais, em especial os americanos, já que o (G)I-dle encerrou uma tour nos Estados Unidos há pouco tempo. A turnê mundial "I am FREE-TY" se iniciou em junho na Coreia do Sul e também percorreu países como França, Alemanha e Japão.


O álbum "HEAT" é composto por cinco faixas, incluindo a title "I WANT THAT". Todas as cinco integrantes do grupo agenciado pela Cube EntertainmentSoyeon, Miyeon, Yuqi, Shuhua e Minnie — participam do lançamento. A 88rising, gravadora americana focada em artistas asiáticos, produziu a coletânea e impulsionou as promoções do álbum no exterior. A 88rising também administra a carreira internacional de idols como a Chungha e o Jackson Wang (solista e membro do GOT7).



Confira o mais novo music video do (G)I-dle abaixo.


As demais faixas na tracklist de "HEAT" são: "Eyes Roll", "Flip It", "I DO", e "Tall trees". "I Do" já havia sido divulgada mais cedo neste ano, em julho, marcando a primeira collab do grupo com a 88rising. Sobre as três músicas inéditas, a vocalista Yuqi disse em entrevista para a Billboard que "são estilos [musicais] totalmente diferentes, que nós nunca tentamos antes." E vale reiterar: todo o álbum é cantado em inglês. Sobre a proposta do álbum, Minnie disse:


"Nós nos divertimos muito trabalhando nisso. Estávamos muito nervosas por ser nosso primeiro álbum em inglês [...] então foi muito desafiador.

"HEAT" é o segundo lançamento do (G)I-dle em 2023 e sucessor imediato de "I Feel", álbum que registrou mais de um milhão de vendas e figurou no topo do chart de álbuns da Billboard no mês de junho. Você provavelmente se lembra dele pelo sucesso implacável da faixa-título "Queencard", que conquistou mais de dez prêmios em programas musicais, virou hit no TikTok e ainda trouxe, no MV referências a um filme queridinho dos brasileiros: As Branquelas. Foi também o MV mais rápido a alcançar 100 milhões de views no Youtube em 2023.



Relembre este hino abaixo.


Você gostou de "HEAT", o novo álbum em inglês do (G)I-dle? Siga o Café com Kimchi nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do grupo e demais lançamentos de k-pop e k-drama!




13 visualizações

Comentarios


bottom of page