top of page

Taeyeon: Conheça as melhores ballads da solista e integrante do Girls Generation

Atualizado: 7 de fev. de 2023

Com lontra trajetória no ramo da música, a solista conhecida e respeitada retorna com o single Nights Into Days

(Divulgação/ SM Entertainment)

A indústria da música sul-coreana, assim como a de outros países, é repleta de competitividade e entrega um número expressivo de novas atrações todos os anos. Neste meio, alcançar destaque em um grupo ou individualmente é um desafio, mas alguns artistas conseguem consolidar seu espaço, difundir seu trabalho e ainda conquistar fãs por todo o globo. Este é o caso da cantora Taeyeon.


Integrante mais velha e líder do grupo SNSD, também conhecido como Girls Generation, Taeyeon possui uma longa carreira — são quinze anos no grupo que fez história na segunda geração do K-pop. A cantora se destacou também como solista e, desde seu primeiro trabalho individual em 2015, lançou álbuns e baladas românticas marcadas por sua voz única. Para a alegria daqueles que a acompanham, ela retornou recentemente com mais um single.




Na última quarta-feira (02), Taeyeon lançou Nights Into Days, uma canção em parceria com o cantor e compositor Naeul, através do projeto Ballad Pop City. Vale destacar que o produtor Naeul faz parte do Brown Eyed Soul, um grupo de R&B sul-coreano composto por mais outros 3 membros e que é conhecido por suas músicas sentimentais e românticas.



A canção fala de um término, do estranhamento de viver sem a pessoa amada e da necessidade de seguir em frente sozinho, mesmo em que sofrimento. A canção leve traz um estilo parecido com as ballads dos anos 80 e é um prato cheio para quem gosta das famosas OST’s de doramas. Confira abaixo.



A primeira faixa do Ballad Pop City, intitulada LoveSick, foi lançada em dezembro de 2022 e é interpretada pelo cantor Sung Si-kyung. A música de Taeyeon é a segunda faixa do projeto e Naeul anunciou que há mais uma canção a ser lançada, mas a data ainda não foi revelada.Internautas acreditam que o próximo lançamento conte com a participação de mais um solista famoso e estão no aguardo de mais informações.


Baladas românticas da Taeyeon que você deveria conhecer


Com uma grande bagagem no ramo da música, Taeyeon possui canções que vão do pop mais animado até as baladas românticas e trilhas sonoras de dramas coreanos de sucesso, como Hotel Del Luna, Moon Lovers e muitos outros. Se não conhece o trabalho solo da artista com as ballads, aqui estão algumas das faixas que você fará bem em conhecer.


Dear Me


Faixa-título de repackage do álbum Promise lançado em 2020, Dear Me é uma espécie de carta aberta em que Taeyeon fala sobre suas inseguranças do passado e sobre amor próprio. Ela diz para si mesma as palavras reconfortantes e de empatia que não pôde ouvir antes.




11:11


Uma das músicas mais conhecidas da artista, 11:11 é uma balada pop lançada em 2017. A Taeyeon canta caqui sobre as lembranças de um relacionamento e do hábito de fazer um pedido quando o relógio marca horas iguais. O MV possui atualmente mais de 70 milhões de visualizações.



Rain


Em mais uma canção sentimental, Taeyeon canta sobre a dor que sente com as lembranças que tem da pessoa amada e de sua melancolia quando a chuva chega. Embalada por um ritmo leve e que se intensifica no refrão, sua voz se destaca em meio ao instrumental dessa música lançada em 2016.



Fine


Com um instrumental mais voltado para o pop-rock, Fine é a faixa título do álbum My Voice, lançado em 2017. Esta é, sem dúvidas, uma de suas canções mais famosas; ela aborda os questionamentos sobre uma relação que parece não estar indo tão bem e o medo de um fim que se mostra cada vez mais próximo.


E aí, já conhecia alguma dessas músicas? Conta para o Café com Kimchi nos comentários e nas nossas redes sociais o que você achou!

80 visualizações

Comments


bottom of page