top of page

"His Man" ganha 2ª temporada no Mês do Orgulho; conheça o reality coreano de namoro gay

Atualizado: 25 de jul. de 2023

Saiba mais sobre os novos episódios do reality que fez sucesso e quebrou barreiras na Coreia do Sul


(Divulgação/ Wavve)


Apesar do forte conservadorismo presente no país, produtos visuais como BL’s e realities shows direcionados para temas LGBTQI+ na Coreia do Sul têm ganhado cada vez mais espaço entre o público. De 2022 até esse ano, tivemos cerca de 46 lançamentos — ou anúncios — de k-dramas focados no relacionamento entre dois homens, ou, como são comumente chamados, Boys Love. E esse crescimento também vem sendo observado no âmbito dos reality shows.


É o caso de His Man, primeiro reality da Coreia do Sul que tem como objetivo juntar casais gays em um possível relacionamento. O programa foi lançado no ano passado na plataforma de streaming coreana Wavve, e a estreia de sua segunda temporada nessa última semana, no dia 23 de junho. O Café já falou do reality por aqui; agora, confira um pouco mais sobre a nova temporada.



Como será His Man na 2º temporada?


Em His Man (2º temporada), vemos o mesmo formato da primeira leva de episódios: oito participantes gays dividem uma mesma casa, onde terão que viver juntos, interagir e ir à encontros com o objetivo final de achar seu par ideal. Cada participante tem uma história de vida diferente, então, o espectador tem a chance de ir conhecendo cada um deles ao longo dos episódios, ao mesmo tempo em que eles mesmos também começam a ter mais intimidade.


É esperado que a segunda temporada tenha 11 episódios, assim como a primeira. Até agora, só dois foram lançados, então não sabemos muito sobre os participantes; porém, alguns já foram revelados, como é o caso do cantor e compositor Kim Jeongwook, mais conhecido como “Dabit”.


(Divulgação/ Wavve)


Após a exibição dos dois primeiros episódios, o cantor usou suas redes sociais para reafirmar sua orientação sexual, e disse que, após viver grande parte da vida se sentindo desconfortável para assumir sua sexualidade, ele está em um momento em que não se sente mais assim, apesar de ainda ser estranho e vulnerável falar sobre o assunto com seus fãs. “Mas eu também sinto que isso torna minha jornada mais única, e esperançosamente mais compreensível para vocês, e eu realmente quero escrever e compartilhar músicas que são um reflexo de quem eu sou”, ele diz em vídeo para seu perfil do Instagram.


Você pode assistir à His Man 2 pelo Viki, que tem episódios novos (lançados na Coreia do Sul) toda sexta-feira.



Vale conhecer também: Merry Queer, o reality shows de casais LGBTQ+


(Divulgação/ Wavve)


Outro reality show coreano com a temática LGBTQIA+ e que também está disponível para assistir pelo Viki é o Marry Queer. Aqui, o comediante Shin Dong Yup, a Hani (do grupo EXID) e o ator Hong Suk Chun apresentam a história de 3 casais queer: Park Bo Sung e Kim Min Jun, um casal gay, Lee Min Ju e Yu Ji Hae, um casal transgênero, e Im Ka Ram e Lee Seung Eun, um casal lésbico. Seja revelando suas relações “não convencionais” na Coreia do Sul, como reações de suas famílias e amigos, ou seja contando como se assumiram, os nove episódios contam também com comentários educacionais dos apresentadores, reforçando os direitos da população LGBTQIA+.



O reality foi lançado em julho de 2022 e teve grande repercussão, não só na Coreia, como também internacionalmente, e contou com o apoio de muitos fãs. Além de Merry Queer trazer casais reais em seus episódios, outra razão para o seu sucesso foi a participação de um convidado especial:o ator e celebridade Hong Suk Chun. Ele foi o primeiro grande nome do entretenimento coreano que assumiu sua sexualidade publicamente, em 2000, e desde então, ele vem lutando a favor dos direitos LGBTQIA+ no país.




Já conhecia algum desses realities? Comenta aqui qual você mais gostou e indique outros! Ah, não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!

920 visualizações
bottom of page