top of page

7 músicas para conhecer o WOODZ, solista de K-pop que morou no Brasil e jogou no Corinthians

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Cantor tem quase 10 anos de carreira e faixas que vão do R&B ao rock alternativo; confira as músicas mais representativas da sua discografia

(Divulgação/ EDAM Entertainment)

Quem consome músicas sul-coreanas para além dos grupos de K-pop deve acompanhar também

o trabalho de solistas. Nessa esfera, vale destacar um artista cuja trajetória passou até pelos gramados e estádios do Brasil. Estamos falando do WOODZ, conhecido carinhosamente como Luizinho. Desde que iniciou sua carreira solo em 2016, ele tem explorado diferentes gêneros musicais e conquistado fãs do mundo todo.


Nesta quarta-feira (22), o solista liberou o MV de Abyss, pré single do seu quinto mini álbum que, até o momento, não possui nome e nem data marcada. É a primeira vez que os fãs ouvem algo novo do cantor desde o seu último EP, Colorful Trauma, que foi lançado em maio de 2022 e flerta com elementos do rock grunge e alternativo.



Cho Seung-youn (nome natural) começou sua vida de idol em 2014 no UNIQ, grupo da Yuehua Entertainment composto por outros quatro membros. Assim que iniciou sua carreira solo, ele adotou o nome de Luizy e posteriormente escolheu WOODZ como seu selo artístico. E você sabia que ele já morou aqui no Brasil antes de ingressar no mundo do K-pop?


Durante a adolescência, o cantor morou em Santos e em Penápolis (São Paulo) para se dedicar ao sonho de jogar futebol. Ele chegou a jogar no time de base do Corinthians, e foi nessa época que adotou o nome Luizinho, ainda usado pelos fãs de forma carinhosa. Inclusive, o solista está vindo para o Brasil mais uma vez para um show único da turnê "OO-LI", que acontecerá no Terra SP, em 14 de julho.


Se você ainda não o conhece, o Café com Kimchi trouxe um pouco mais sobre o seu novo lançamento e mais 6 músicas para conhecer a carreira do solista. Confira abaixo!



ABYSS


O videoclipe de Abyss, o mais recente lançamento do WOODZ, é intimista e parece falar sobre a relação entre fã e artista. A música começa de maneira sutil, com um instrumental mais lento e que acompanha os vocais do idol. Ao caminhar para o refrão a música fica mais agitada e ganha acordes de guitarra um pouco parecidos com as faixas de seu último EP. O cantor compôs e escreveu a letra que conta uma história pessoal, sobre como ele realmente se sente em relação ao público. Nela, WOODZ afirma que não espera que o público o conheça por completo.



Conheça o WOODZ através de sua discografia versátil


Different (2018)


Different é a primeira faixa oficial de Luizinho como solista e apresenta um estilo mais voltado para o R&B — estilo que ele explora por bastante tempo no início de sua carreira. A melancolia da faixa se traduz na letra, que fala sobre um término e o desafio de reconhecer as diferenças e os caminhos tomados por cada parte em um relacionamento. O clipe brinca com transições criativas entre as imagens, luzes e cores fortes.




Love me harder (2020)


Faixa principal do álbum EQUAL lançado em 2020, Love Me Harder alcançou o 7° lugar nos charts da Genie (plataforma sul-coreana de música) e expandiu o trabalho do cantor para um público maior. Se você curte o estilo pop, deve gostar da música que tem um refrão chiclete muitos acordes de baixo e guitarra — algo que, até hoje, se faz presente em lançamentos do cantor.



Accident (2020)


Se você é fã de vocais marcantes e não faz distinção entre titles e b-sides, Accident é a canção para você. A faixa é uma b-side do álbum EQUAL e possui um instrumental simples, mas que ajuda a destacar a voz de WOODZ. A música fala sobre medo e indecisão no contexto de um relacionamento.



FEEL LIKE (2021)


Em 2021, WOODZ lançou um single álbum com 3 faixas e impressionou o público pela mudança de estilo musical — agora, mais agressivo e intenso. FEEL LIKE ganhou um MV performático, mostrando as habilidades do cantor também como dançarino. Além disso, destacam-se os efeitos animados de transição, mudança de cenários e figurinos. Tudo o que um clipe de música de K-pop merece!





WAITING (2021)


O lançamento de seu terceiro mini álbum Only Lovers Letf trouxe a faixa principal WAITING com um MV intenso cuja história se encaixa com a temática do álbum. A música permanece no pop, mas com claras influências de rock, gênero que abre espaço para a mudança visual do artista nos seus trabalhos futuros.


I Hate You (2022)


Também tem música para quem curte um rock raiz: Em Colorful Trauma a faixa principal I Hate You mergulha com vontade no grunge rock ao estilo dos anos 90 e 2000. O MV possui uma estética mais agressiva e nostálgica, e a música fala sobre uma relação tóxica com a qual WOODZ acha que não irá conseguir viver sem.



Qual dessas faixas é a sua favorita? Conta para o Café com Kimchi nas redes sociais o que você achou!










159 visualizações

Comments


bottom of page