top of page

Choi Minho retorna com "Stay for a night": Conheça outros trabalhos de sua carreira para além do SHINee

Saiba mais sobre a trajetória individual do integrante do grupo veterano da SM que está de volta com seu comeback single


Minho do Shinee lança comeback
( Divulgação / SM Entertainment)

Depois de mais de um ano desde o lançamento de seu primeiro mini-álbum CHASE, Minho, talentoso integrante do SHINee acaba de retornar com o single aconchegante Star for a night. Com uma linda trajetória no grupo, o vocalista também possui experiência como compositor, modelo e ator, mostrando as habilidades que fazem jus a sua participação em dos grupos mais bem sucedidos da indústria.


Apesar de possuir incríveis 15 anos de carreira, os primeiros passos como solista começaram recentemente. Com seu tão esperado retorno, algumas pessoas podem estar conhecendo esse lado do artista agora e pensando nisso, o Café com Kimchi preparou um panorama com os feitos de Choi Minho para além de sua caminhada com SHINee. Confira após a publicidade!





Neste sábado (6) foi liberado o MV de Stay for a night, um single leve e aconchegante de ouvir. Como o próprio título indica, na letra Minho pede para que uma pessoa fique ao seu lado pelo menos por uma noite, para tentar passar pelos momentos de ansiedade e os pensamentos que surgem durante a madrugada.


Experiente com composição, Minho escreveu a letra de Stay for a night que é acompanhado de uma melodia simples, mas suficiente para embarcar seus vocais. Sem muitos estímulos visuais ou as transições mirabolantes que costumamos ver em clipes musicais, o MV mostra ele vagando por diferentes locais de uma cidade parecendo estar em busca de algo.



 

A chegada no mundo da música


Minho do Shinee lança comeback
(Reprodução / SM Entertainment)

Se tivesse seguido seu sonho, Minho não seria o artista que conhecemos hoje. Isso porque desde pequeno seu desejo era ser um jogador profissional de futebol, mas como não recebeu a aprovação de seu pai acabou indo parar no mundo entretenimento (para nossa sorte). Descoberto pela SM em uma audição em 2006, ele começou como modelo na empresa e em 2008 estreou no SHINee ao lado de Taemin, Jonghyun, Key e Onew.


Com um debut de sucesso, o boygroup obteve destaque com hits como Ring Ding Dong (2009), Sherlock (2012) e Everybody (2013). Como compositor, Minho assinou o nome em faixas como Juliette, Love Like Oxygen e Good Evening, esta última sendo faixa do sexto álbum marcante do grupo, The Story Of Light.



Antes de chegar na faixa dos vinte anos de idade, ele já fazia parte de um dos grupos mais populares da indústria e seu rosto começou a ficar ainda mais conhecido ao participar com frequência de programas televisivos e pelas inúmeras performances nos conhecidos programas musicais, é claro. Um tempo depois, outras oportunidades chegaram a ele, o resultado pode ser visto a partir de 2010.




Um sucesso nas telas


Apesar de ter dado início a sua carreira como solista há pouco tempo, Minho trabalha em projetos solo há bastante tempo como ator. Sua primeira oportunidade surgiu em 2010, quando participou do drama especial da KBS, Pianist e depois disso seu nome começou a ser escalado para outras produções. Em 2012, ele se juntou a Sulli e Lee Hyun-woo em To The Beautiful You e posteriormente em Medical Top Team.


Minho do Shinee lança comeback
( Reprodução / KBS / Netflix)

Em 2015, ele fez o papel principal em Because It’s the First Time, atuando ao lado de Park So Dam (Parasita) e YoonA (Sorriso Real). Além disso, também esteve em dramas populares como Hwarang; com Park Seo Joon, V (BTS) e Park Hyung Sik; The Most Beautiful Goodbye (2017) e As Células de Yumi (2021).



No cinema, sua estreia foi com o longa Canola (2016), ao lado de Kim Go Eun e seus papéis de destaque mais recentes incluem The Fabulous, produção da Netflix onde interpretou um dos quatro jovens profissionais que trabalham no competitivo mundo da moda. E para quem quer ver mais dele nas telas, seu novo projeto Melo House está em desenvolvimento e deve chegar ao público ainda este ano, mas sem uma data oficial de estreia até o momento.




A nova aposta na música


Como mencionado anteriormente, Minho lançou seu primeiro single solo em 2019. I’m Home foi a aposta que fez os fãs ficarem esperançosos em ver mais de um outro lado seu, e aconteceu. Em 2021 veio Heartbreak, uma faixa super descolada e com direito a um refrão viciante.


Se juntando aos membros que já haviam dado seus primeiros passos a mais tempo, ele entregou CHASE, seu primeiro mini álbum. Com o total de seis canções a faixa título que carrega o mesmo nome do projeto trouxe ótimos elementos do pop, além de um MV performático que conta uma história digna de acompanhar.



Antes de CHASE, o cantor havia liberado um comeback duplo: as músicas Falling Free e Romeo e Juliet deram mais um gostinho do estilo musical do cantor, mas dessa vez com uma pegada mais old school, com melodias que lembram as famosas baladas românticas. Os dois singles não tiveram clipes, mas puderam ser apreciadas durante suas apresentações em shows individuais e fan meetings como o The Best Choi's Minho, que está acontecendo novamente este ano.


E aí, gostou de conhecer um pouco mais da carreira desse ícone do K-pop? Então acompanhe o Café com Kimchi para receber mais conteúdos




14 visualizações
bottom of page