top of page

MelOn Music Awards: 7 performances icônicas da premiação de K-POP

O MMA 2021 acontece neste final de semana e para entrar no clima o Café com Kimchi separou algumas apresentações que marcaram a premiação nos últimos anos


(Reprodução / YouTube 1theK: [MMA 2019] 청하(CHUNG HA))

Faltam algumas horas para o MelOn Music Awards 2021 – o MMA –, que irá acontecer neste sábado (4) às 6PM KST e já sabemos os artistas que irão performar no palco da premiação, momento mais esperado por todos, além da entrega dos prêmios.


A ansiedade para o evento é tanta que o Café com Kimchi não poderia deixar de relembrar algumas das performances mais incríveis que já foram vistas no palco do MelOn desde o início da premiação em 2005. Confira na matéria abaixo as 7 apresentações icônicas selecionadas!



2ne1 - 2012

No MelOn 2012, o girlgroup 2ne1 performou a faixa I Love You, um dos maiores hits das cantoras. A performance agitou a plateia e os artistas convidados, algo sempre presente nas apresentações do grupo que sempre entregou muita energia no palco. A música foi nomeada à Música do Ano pela premiação, mas acabou não ganhando.




Apink - 2014

Em 2014, as garotas do Apink performaram no palco do MMA o hit Mr. Chu que foi uma das músicas mais tocadas nas paradas coreanas no ano e também é uma das faixas mais famosas delas. Naquele ano, o grupo foi indicado à Música do Ano, Melhor Clipe e Melhor Dança Feminina, ganhando apenas o último.




BIG BANG - 2015

O grupo BIG BANG dominou o palco do MelOn Music Awards em 2015 performando três dos seus maiores hits: BANG BANG BANG, SOBER e FANTASTIC BABY. O boygroup ganhou o prêmio de Artista do Ano, além da faixa BANG BANG BANG ganhar Música do Ano e Netizen Popularity Award, naquele ano.




MAMAMOO - 2016

O girlgroup deixou os presentes e os telespectadores de boca aberta com a apresentação de 넌 is 뭔들 & Decalcomanie colocando no palco do MelOn quatro artistas crossdressers para performar junto delas, tornando-se um dos momentos mais icônicos de todos os tempos da premiação. As garotas levaram um dos prêmios do TOP 10 Bonsang em 2016.




EXO - 2017

O boygroup apresentou três de seus hits do álbum The War: Forever, The Eve e Ko Ko Bop, deixando – como de praxe – o público do MelOn impressionado com sua performance. O grupo, que sempre foi uma das maiores atrações da premiação, não deixou de surpreender. Em sua última ida ao evento, o EXO levou para casa os prêmios de Netizen Popularity Award, Melhor Música de Dança – com Ko Ko Bop –, TOP 10 Bonsang e o maior prêmio da noite, o de Artista do Ano. Não pode-se deixar de citar que Chen, membro do grupo, levou também um prêmio para casa com Nosedive, collab com o Dynamic Duo, de Melhor Rap/Hip-Hop.




BTS - 2018

Em 2018, o BTS levou diversos elementos da cultura coreana para o palco do MelOn na performance de IDOL – um de seus maiores hits –, deixando qualquer um que assistiu maravilhado. No evento daquele ano, o grupo levou para casa diversos prêmios: Artista Global, Kakao Hot Star, Netizen Popularity Award, Melhor Rap/Hip-Hop com FAKE LOVE, TOP 10 Bonsang, Álbum do Ano com LOVE YOURSELF 轉 ‘Tear’ e Artista do Ano.




CHUNG HA - 2019

A solista Chung Ha deixou todo mundo de queixo caído com sua performance de Gotta Go (벌써 12시) e de Snapping, sendo uma das melhores apresentações de todos os tempos do palco do MMA. A cantora levou para casa um dos prêmios TOP 10 Bonsang e o de Melhor Dança Feminina com Gotta Go (벌써 12시).




109 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page