top of page

Brave Girls prova que é muito mais do que um viral com Thank You

Atualizado: 5 de fev. de 2023

O grupo que viu sua carreira alcançar o topo das paradas depois de Rollin' mostra que é capaz de entregar muito mais

(Reprodução/Twitter)


Depois de vivenciar um sucesso estrondoso depois do viral de Rollin', música lançada em 2017 que alcançou o topo das paradas depois que o vídeo da performance feita por elas no exército se tornou um viral, todo mundo passou a criar muita expectativa em relação ao que o grupo seria capaz de entregar depois desse fenômeno.


Conseguir esse tipo de feito dentro de uma indústria tão competitiva como a do K-pop é algo raro de se ver. É um mercado que está constantemente lançando novas músicas, álbuns e grupos, então o público que acompanha o segmento é ávido por novidades. Portanto, o Brave Girls já fez história ao fazer com que uma canção lançada há 4 anos conquistasse a audiência.



Thank You é o sexto mini-álbum do grupo e sua faixa principal carrega o mesmo nome. Só por esse título, já podemos saber do que se trata a música. É o Brave Girls agradecendo a todos aqueles que fizeram com que o que parecia impossível na carreira delas se tornasse realidade. Com uma pegada retrô e sonoridade disco, as integrantes nos convidam a celebrar de maneira alegre e contagiante tudo o que aconteceu em suas vidas neste último ano.

Na sequência, temos You And I que dá continuidade a sonoridade disco proposta pela faixa anterior, mas que consegue manter a consistência e é uma das melhores músicas do álbum. You And I é dançante, com um groove irresistível e que com certeza te deixará com vontade de dançar por aí.


Love Is Gone foge um pouco aos elementos que vinham se fazendo presentes até então, de maneira que talvez essa seja a faixa menos interessante, mas não significa que seja ruim. Em alguns momentos, lembra algo que um grupo como o Pussycat Dolls faria.


Can I Love You traz de volta um pouco do disco pop e é aquela música perfeita para você dançar na pista enquanto sofre por amor. É também um dos pontos altos do álbum, que veio para consolidar de vez o Brave Girls no cenário atual. Por fim, o álbum encerra com um remix de Thank You, que não tem pretensão de mudar a sonoridade da faixa original, mas adiciona alguns instrumentos e a torna um pouco mais dançante.


Podemos dizer que o grupo atendeu e superou as expectativas de todos que estavam curiosos para saber quais seriam seus próximos passos. Ao entregar um trabalho conciso, mas consistente, o Brave Girls continuará a manter o interesse do público lá no alto, uma vez que elas estarão presentes na próxima edição do Queendom, que estreia dia 31 de março. Ou seja, seguiremos todos curiosos para saber o que o grupo ainda tem para nos mostrar.





59 visualizações

Comments


bottom of page