Giovana Medeiros

26 de fev de 2022

Queendom: Relembre os melhores momentos da 1º temporada do reality

Atualizado: 23 de jan de 2023

A segunda temporada estreia dia 31 de março; confira as melhores apresentações da primeira parte

(D-Nation Entertainment / Cube Entertainment)

Para fãs de girlgroups, o Queendom não é nenhuma novidade. A Mnet, emissora conhecida por seus survival shows, foi ambiciosa ao lançar mais um: seis atos femininos, grupos e solistas já conhecidos pela indústria, têm a chance de exibirem outros conceitos e competir pela “coroa”. A primeira temporada contou com AOA, Mamamoo, Oh My Girl, Park Bom, Lovelyz e (G)I-DLE, e rendeu performances e apresentações inesquecíveis.

A dinâmica do programa é muito interessante. Nele, as artistas dessa temporada, lideradas pela solista Taeyeon, que será a apresentadora, terão a oportunidade de recriar um antigo hit, fazer um cover de outra participante, apresentar uma canção especial para os fãs e lançar uma música nova. É um prato cheio para qualquer um que tenha apreço pelas novas participantes: Hyolyn, Loona, Kep1er, WJSN, Viviz e Brave Girls.

Caso você não tenha acompanhado a primeira temporada, não há problema! O Café Com Kimchi separou os melhores momentos. Confira abaixo os destaques da estreia do programa:

Miniskirt - AOA

Logo na primeira missão, o AOA já mostrou ao que veio: com uma rendição ainda mais sensual de Miniskirt, música que fez o grupo ficar conhecido, as integrantes deixaram claro que the pretty girls are AOA. O hit ficou ainda melhor com o novo instrumental inspirado no tango e, apesar delas terem falado sobre as dificuldades após a saída de duas membros, elas não se deixaram abalar e entregaram tudo!

Leia também: Relembre: Grupos de k-pop que completam 10 anos em 2022

Destiny - Oh My Girl

O Oh My Girl foi escolhido para fazer o cover da canção do Lovelyz nessa etapa. Destiny, por si só, já é uma faixa mágica, mas as alterações que o grupo fez — estética e instrumentos tradicionais da Coreia do Sul — a deixaram mais dramática. A letra fala sobre um amor destinado que não pode acontecer, e logo após o dance break, a câmera mostra a membro Yooa afastada das demais, como cantado por elas. Houve até um novo trecho, cortesia da rapper e compositora Mimi.

Put It Straight (Nightmare Ver.) - (G)I-DLE

O (G)I-DLE queria tentar um conceito de horror há tempos, e a missão de recriar uma canção especial para os fãs caiu como uma luva para elas. A b-side Put It Straight foi rearranjada para soar como a trilha sonora de um filme de terror, enquanto a letra fala sobre um relacionamento que não anda bem. As integrantes dançaram descalças e com a maquiagem borrada para representar ainda melhor o desespero da performance, e a canção rendeu também um dance practice especial, prática comum no k-pop. A apresentação recompensou o grupo com o primeiro lugar da missão!

Decalcomanie - Mamamoo

O grupo vencedor não poderia ficar de fora da lista. Assim como o AOA, o Mamamoo soube criar uma primeira performance impactante. O hit Decalcomanie ganhou uma nova versão, com direito à uma banda marcial e vocais impecáveis ao vivo. Elas ficaram com o primeiro lugar da missão e do programa, e essa apresentação mostra o porquê: carisma no palco e puro talento!

You and I - Park Bom

Como a Hwasa do Mamamoo disse, “Essa canção me leva de volta aos tempos da escola.You and I foi uma ballad que teve um sucesso estrondoso na Coreia do Sul, e não é nenhuma surpresa que as outras participantes do reality tenham ficado tão emocionadas quando Park Bom começou a cantar; afinal, ela era a senior do programa. A carga emotiva da apresentação aumenta quando o coral faz sua entrada, deixando a performance mais cativante e mostrando que, mesmo depois do disband do 2NE1, a main vocal ainda tem seu nome.

Leia também: Gerações do K-pop: Quais são? Onde começa e termina? Entenda a divisão

Cameo - Lovelyz

A versão musical de Cameo, uma b-side, entregou aos fãs muita fofura e interpretação da letra. Nela, as integrantes do grupo cantam sobre gostarem muito de alguém que não percebe que elas existem, fazendo com que elas se sintam figurantes num filme. A performance traz isso à tona, evocando elementos típicos de musicais (a estudante nerd, a líder de torcida e a jogadora) e misturando as meninas do Lovelyz com as dançarinas de apoio. O plot twist ao final da história contada pela apresentação deixa o espectador com a sensação de ter assistido a um filme, e adiciona muito ao melhor momento do grupo no reality.

E aí, você também gosta dessas apresentações ou tem uma outra favorita? Conte para o Café Com Kimchi nas redes sociais e ative um lembrete: o Queendom 2 estreia dia 31 de março!

180
1