top of page

Conheça Paper Moon, novo drama de suspense com Kim Seo Hyung baseado em novel do Japão

Envolvendo crimes e baseado em um novel japonês, o dorama da ENA estreia no dia 10 de abril; saiba mais sobre o lançamento

(Divulgação / ENA)

Paper Moon ou Pale Moon é o mais novo drama de gênero thriller da rede de televisão sul coreana ENA e pode ser a produção perfeita para quem gosta de um bom suspense. A história irá contar com o protagonismo da atriz Kim Seo Hyung, que possui uma longa carreira e já participou de produções como Sky Castle (2018) e É Tudo Meu (2021).


O lançamento está previsto para o dia 10 de abril na Coreia do Sul e terá 10 episódios. Baseado na novel japonesa do escritor Kami no Tsuki, a história já havia ganhado uma adaptação para o audiovisual com o filme japonês Pale Moon em 2014 e agora terá uma versão para a dramaland também, com a direção de Yoo Jeong Seon and Jung Won Hee. Veja mais sobre o dorama que estreia neste mês após a publicidade.





Qual é a sinopse de Paper Moon?


A protagonista Yoo Yi-Hwa, interpretada pela atriz Kim Seo Hyung, vive uma vida monótona com seu marido Choi Ki Hyun (Gong Jung Hwan) que não lhe dá a devida atenção. Sua rotina como dona de casa é tediosa e a faz questionar seu verdadeiro valor. Depois de conseguir um emprego em um banco, as coisas saem um pouco do rumo na vida de Yi-Hwa, e ela começa a desviar fundos de seus clientes VIPS e se envolver em um problemas dos grandes.



No auge dessa nova situação, a protagonista se encontra repetidamente com Yoon Min Jae (Lee Si Woo), um jovem inocente que parece ter um forte interesse amoroso por Yi-Hwa, criando uma atmosfera misteriosa e romântica para a trama. Suas melhores amigas, Kang Seon Young (Seo Young Hee) e Rye Gaeul (Yoo Sun) deixam a história ainda mais emocionante com suas personalidades completamente opostas.


O elenco conta também com a participação especial de Yoon Bora, atriz e ex-integrante do grupo SISTAR, que interpreta uma funcionária do banco que observa todos os passos da protagonista. A produção ainda não possui previsão para a chegada em catálogos brasileiros de streaming.



Outras histórias baseadas em obras japonesas


Desde que os k-dramas conquistaram o coração do público e ganharam popularidade ao redor do mundo, lançamentos têm chegado em grande quantidade todos os mês — o que é um verdadeiro paraíso para quem é fã e adora maratonar nas plataformas de streaming. Muitas dessas histórias são baseadas em obras já existentes, como é o caso de doramas como All Of Us Are Dead, Yumi’s Cells, Itaewon Class e muito outros, inspirados nos famosos webtoons coreanos.


Dentro desse universo, os mangás e novels japoneses também já ganharam adaptações para as telas coreanas. Alguns exemplos são o clássico Boys Over Flowers (2009), baseado no mangá de Yoko Kamio, e City Hunter (2014) baseado na história homônima do autor Tsukasa Hojo; ambos os dramas têm o protagonismo do ator Lee Minho. As duas histórias também registraram ótima recepção do público e garantiram prêmios ao elenco. Será que Paper Moon irá repetir a trajetória de sucesso? Por aqui, já estamos na torcida!


Ficou ansioso para assistir? Então, siga o Café com Kimchi nas redes sociais para saber quando o drama chega no streaming!




182 visualizações

Posts Relacionados

Komentarze


bottom of page