top of page

ISAC: Relembre os melhores momentos do evento de esportes dos K-idols

Atualizado: 16 de ago. de 2023

O programa tem previsão de retorno para setembro de 2022; reveja alguns momentos marcantes do show


(Reprodução: Amino/Pinterest)

O Idol Star Athletics Championship, ou ISAC como é mais conhecido, ficou em pausa por dois anos devido às medidas de segurança contra a covid-19 que foram impostas na Coreia do Sul. Em junho de 2022, a emissora MBC, responsável pelo programa, confirmou a produção de uma nova temporada ainda para esse ano. O retorno está previsto para o feriado de Chuseok (Dia de Ação de Graças coreano), em setembro desse ano e as filmagens começarão em 30 de julho e 1 de agosto, de acordo com o site Naver.


O ISAC é composto por várias modalidades, como arco e flecha, corrida, ssireum - uma luta tradicional coreana - e muitos outros, e reúne vários grupos femininos e masculinos. Além da diversão de ver seus artistas prediletos competindo uns contra os outros, é um dos favoritos do público por proporcionar interações e amizade entre os artistas, que rendem ótimos memes, e os fãs conseguem ver os idols de pertinho e ainda interagir com eles. Antes da pandemia, eram transmitidos duas edições por ano: no Ano Novo Lunar, que ocorre entre janeiro e fevereiro, e no Dia de Ação de Graças. A primeira edição foi ao ar em 2010, e dez anos depois, o show teve um hiatus forçado por conta do auge da onda de covid-19 nos países da Ásia.


Já que a Olimpíada de Idols está voltando, o Café com Kimchi separou alguns dos melhores momentos do programa para você relembrar e já entrar no clima para o lançamento!



Irene na prova de arco e flecha


Arco e flecha é, sem dúvidas, uma das melhores provas do programa, e ela sempre rende histórias. Em 2018, na edição do final do ano, Irene, do grupo feminino Red Velvet, foi uma das representantes dessa modalidade, com Yeri e Wendy. Durante as finais, a cantora acertou na mosca e quebrou a câmera. Na ocasião, o comentarista Jun Hyun Moo prometeu comprar frango frito para todos os atletas caso alguém fizesse o acerto perfeito, e dito e feito: Irene garantiu o lanche para ela e para todos os colegas.



Performance do Yoo DooJoon no futsal


O líder do grupo masculino Beast, atual Highlight, proporcionou vários gols icônicos no esporte, inclusive um de costas, que impressionou bastante os fãs. O que não é surpresa nenhuma já que, antes de debutar, ele quase se tornou jogador de futebol.



As fantasias do EunKwang do BTOB


Sem dúvidas um dos melhores momentos do ISAC 2015 e 2016 foram as fantasias do EunKwang de cavalo e de cupido, respectivamente. Nos dois anos, ele foi acompanhado pelo companheiro de grupo SungJae, que no primeiro ano foi de príncipe e no ano seguinte se vestiu de Legolas, de Senhor dos Anéis.


(Reprodução: Pinterest/Twitter)

BTS no revezamento 400m de 2015


Em 2015, na final do revezamento masculino, Seventeen, Teen Top, B1A4 e BTS estavam competindo pela medalha de ouro. Durante toda a prova, os meninos do B1A4 ficaram na dianteira, até que Jungkook pegou o bastão. Na última volta, em uma virada inesperada e impressionante, BTS ganhou a primeira medalha de ouro, de três, do grupo na modalidade.



Seventeen e a dança acrobática


Na edição de 2017, os meninos do Seventeen deixaram todos boquiabertos com a performance incrível de dança acrobática. A música escolhida pelo grupo foi o tema do filme “Transformers”, e, além do figurino brilhoso e chamativo, a apresentação teve muitas acrobacias difíceis e uma sincronia sem igual.



Dança de aquecimento de 2017


Em todas as edições, alguns idols são chamados para fazer uma coreografia de aquecimento para abrir a competição, em 2017 o Seventeen foi o responsável. A dança desse ano ficou muito conhecida — quem nunca viu um vídeo por aí do BTS em fila dançando e o Taehyung (V) se dedicando ao máximo? Pois é, é essa mesma. Até os comentaristas dessa edição participaram!




Reação do Monsta X a TT do Twice


Como explicar as interações entre os artistas durante o ISAC? Dessa vez o Monsta X nos presenteou com uma das melhores cenas, enquanto viam o TWICE dançando “TT.” A princípio, eles estavam se divertindo uns com os outros, o Minhyuk dançando e o I.M deitado no chão, até que a música começou a tocar. Realmente pararam tudo para assistir.



Eric VS câmera


Eric, membro do The Boyz, simplesmente decidiu brincar com o carrinho de câmera de perseguição, e este momento, até hoje, é um dos maiores memes do programa.



BTS dançando com o ARMY


Quase um ano depois do debut, em 2014, BTS fez sua primeira participação no evento esportivo, infelizmente sem a presença do Suga, que fez uma cirurgia de apêndice. Uma das interações com suas fãs foi a icônica dança, com direito à coreografia de “No More Dream” passos de ‘hip-hop’ e ursinho dançante.



JiBeom e seu problema com mira


Pela concentração antes da cobrança de pênalti, JiBeom parecia ter certeza que mandaria bem e que a bola entraria — até nós que assistimos pensamos! Mas não foi o que aconteceu, e a bola passou muito longe, deixando o cantor bem frustrado com sua performance.



Lee Know marcando o 10 perfeito


Além da Irene, outros atletas também conseguiram acertar bem no centro do alvo no arco e flecha, e um deles foi o Lee Know, do Stray Kids. Apesar de a flecha ter batido no centro e saído, o estrago na câmera já estava feito, e o golden point foi marcado, deixando um Lee Know bem chocado com o que tinha acabado de realizar.



Jungkook e Minhyuk no ssireum


O famoso vídeo do Jungkook ganhando uma luta aconteceu no ISAC. Em 2016, ainda na fase preliminar da competição, BTOB e BTS se enfrentaram, sendo a vitória do Bangtan. Nesse confronto, Jungkook levanta Minhyuk sem dificuldade alguma e vence a luta em segundos.



E aí, tem mais algum momento da ISAC que você goste muito e acabou ficando de fora? Conte para o Café com Kimchi nas redes sociais!



bottom of page