Roberta Melo

16 de jan de 2022

Jennie é trendsetter! Conheça as tendências de moda que a It Girl do BLACKPINK popularizou

Atualizado: 15 de fev de 2022

Jennie do BLACKPINK é um dos maiores nomes da música, mas também se consolidou como fashion trendsetter

(Divulgação / W Korea)

Jennie Kim, a main rapper de um dos maiores grupos de K-POP no mundo, o BLACKPINK, é uma das principais idols femininas do gênero globalmente famoso. Além de ser uma das artistas mais influentes no mundo, também tem uma carreira impecável na moda.

Conhecida como a maior It Girl da Coreia do Sul, a cantora é, sem dúvidas, uma das maiores trendsetters (termo utilizado para denominar quem cria ou populariza tendências). Jennie tornou-se uma das artistas que mais influenciam tanto na música quanto no mundo da moda, virou um dos maiores ícones de beleza e chama atenção por onde passa. A rapper tem também o apelido de “Human Chanel” por ficar magnífica utilizando qualquer peça da marca de luxo em que é embaixadora.

Leia também — 15 coreografias de K-pop fáceis de aprender

É notável o quanto as escolhas de roupas, acessórios, figurinos, maquiagens e cabelos de Jennie tornaram-se favoritas do público ao longo dos anos, levando-a cada vez mais para o topo de artistas influentes no mundo da moda. Estabeleceu-se como o rosto de marcas de luxo, ao mesmo tempo em que acompanha e cria novas tendências.

Por isso, o Café com Kimchi decidiu separas algumas das diversas fashion trends que Jennie Kim popularizou no mundo da moda e consequentemente da música também! Confira a lista abaixo e se inspire!

Hair Pins

(Reprodução)

A trend dos queridinhos hair pins (presilhas) foi popularizada por Jennie quando sua música SOLO foi lançada. A cantora utilizou o acessório em diversos stages para promoção da faixa, chamando a atenção do público. Em pouco tempo, youtubers, bloggers de moda e fashionistas apelidaram as presilhas como "Jennie pins", virando uma hot trend tanto da Coreia quanto mundialmente.

Tweed

(Reprodução)

Assim que virou embaixadora da marca de luxo Chanel, Jennie foi vista utilizando diversas vezes casacos da marca com o tecido tweed. Não somente isso, mas também conjuntinhos, saias, blusas e diversas outras peças feitas da malha. As vendas de roupas confeccionadas de tweed cresceram muito após a rapper começar a utilizá-las frequentemente, popularizando esse estilo pela Coreia novamente.

Corset

(Reprodução)

Assim como os hair pins, os looks compostos por corsets como figurino foi popularizado na era SOLO de Jennie. Após a utilizar em diversos stages para promover a canção, a peça se popularizou e, desde então, diversas outras celebridades femininas foram vistas usando-a também.

Corrente na cintura

(Reprodução/Instagram)

As primeiras vezes que Jennie foi vista usando correntes na cintura, foram nos stages de promoção do The Album do BLACKPINK. Após isso, a cantora foi vista diversas outras vezes utilizando o acessório, principalmente por fotos que ela postou em sua conta do instagram, fazendo com que o público voltasse sua atenção para a peça que acentua bem a cintura marcada de Jennie. O acessório é ainda uma das maiores hot fashion trends.

Money Piece

(Reprodução/Instagram)

Por fim, uma das maiores trends de 2020/2021 foi o estilo de mechas nos cabelos chamado Money Piece, onde se colore apenas as mechas frontais do cabelo, conhecido também como "cabelo de e-girl" por alguns internautas. Após Jennie aparecer com o estilo nas promoções do The Album, o estilo de cabelo viralizou no mundo inteiro, vimos tanto artistas orientais quanto ocidentais entrando na tendência, assim como o público geral. Até hoje o Money Piece se mantém como uma hot fashion trend.

Leia também: Sucessos do YouTube: MV's de Kpop com 1 bilhão de views


 
Convertible Pants

(Reprodução)

Sabe aquelas calças divididas em duas partes, por uma faixa de tecido ou ganchos? Se chamam Convertible Pants e não são exclusividade da Jennie. Mas, como boa It Girl, a cantora ajudou a popularizar ao usar a peça antes e durante as promoções do single As If It’s Your Last. Depois dos usos constantes de Jennie, outras idols como Lisa, Seulgi e Chungha foram vistas usando nas ruas ou em stages.

Bandana como Cropped

(Reprodução)

O rosto da Channel brilha em diversas roupas de grifes famosas, mas também mostrou ser capaz de ficar deslumbrante com itens simples e menos extravagantes. Um desses é a bandana que, originalmente usada na cabeça, Jennie faz uma amarração e utiliza como cropped, tornando esta mais uma tendência popular.

Vestido Florido

(Reprodução)

Como todos imaginam, vestidinho florido é uma das peças mais simples do mundo, mas Jennie conseguiu transformá-las em algo muito mais desejável do que, de fato, são. O uso da peça na Coreia do Sul se espalhou no verão de 2018, na época em que a cantora os utlizava nos stages de Forever Young. Posteriormente, no ano seguinte, também usou nas apresentações da b-side Don’t Know What To Do e, somadas às suas adoráveis fotos de vestido no Instagram, a peça chegou para ficar!

Estampa de Lua Crescente

(Reprodução)

Utilizada durante a era DDU-DU-DDU-DU, em 2018, a estampa de Lua Crescente da estilista francesa Marine Serre se tornou febre entre as idols após ser usada por Jennie. A blusa estampada ganhou atenção nos principais blogs de moda na época e, posteriormente, foi vista em outras peças como regatas e luvas.

Broche da Gucci

(Reprodução)

Dá para acreditar que a Jennie popularizava trends em seus primeiros meses de debut? Pois bem… ela fazia! Antes de se tornar embaixadora da Channel, a cantora apostava em mais marcas e uma delas era a Gucci. Em 2016, em figurino utilizado na apresentação do MMA, a idol usou um broche de laço que se tornou uma peça muito querida pela comunidade da moda.

De todas essas tendências que Jennie popularizou, qual a sua favorita? E caso tenha alguma – das milhares – que não esteja na lista, conta para a gente qual é! O Café com Kimchi está ansioso para saber!

1307
10