top of page

One Bad Night: novo EP da Jamie é cheio de atitude e versatilidade

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Após lançamento de single, cantora retorna com EP de 5 faixas que impressionam por vocais e rap notáveis

(Reprodução/ Warner Music Korea)

Na última quarta-feira (05), a cantora e rapper Jamie, também conhecida como Jamie Park, lançou seu EP One Bad Night, contendo 5 faixas. Neste ano, a cantora que tem a carreira agenciada pela Warner Music Korea já havia lançado um single, uma participação e uma OST para o drama Moonshine.


Este é seu primeiro retorno com EP desde Jiminxjamie, lançado em 2018, e encerra de vez a espera dos fãs por um novo projeto com mais músicas. O novo trabalho esbanja a atitude da cantora e confirma suas habilidades, apostando em estilos como o R&B, pop e hip-hop. Saiba mais do Café com Kimchi achou da novidade após a publicidade!




A faixa título 3D Woman transmite personalidade e confiança. O instrumental traz uma vibe mais futurística, que é um ponto positivo, mas o refrão infelizmente não é tão cativante. É uma uma música que talvez fique na cabeça se o ouvinte escutar uma segunda vez, mas, no primeiro contato, não gera muita empolgação.


O MV conversa com o arrojo que há na letra da música e monstra que a Jamie busca fazer algo mais direto, sem as amarras de preconceito que existem por muitos lados em relação ao seu trabalho. Os visuais são surpreendentes e, se você ainda não conferiu, fica aqui o convite para o dar o play aqui em baixo. Vale a pena!



Girls é uma faixa super pop, com um instrumental simples, mas que entrega o que se espera da maioria das músicas nesse ritmo. O refrão é bom e gruda na cabeça com facilidade. Aqui, a Jamie mostra suas habilidades tanto como vocalista quanto como rapper. Uma artista completa! Já In My Bag traz um lado mais forte de hip hop para o EP, e esse estilo combina muito bem com a cantora — é refrescante e complemente bem sua composição e voz. Quem curte as músicas da rapper Jessie vai facilmente curtir essa faixa.


Leia também: EXID: Girlgroup retorna com "X" e comemora os 10 anos de aniversário


Em seguida, Bedtime Story com participação do rapper e produtor GEMINI. Ela se difere das músicas anteriores ao trazer o R&B que vemos com frequência nos trabalhos da Jamie e que já é uma de suas especialidades. A faixa é envolvente, e o feat com o vocal leve do GEMINI se conecta quase que perfeitamente com a voz da Jamie, apesar dos dois não cantarem sincronizados, o que é uma pena.


Fechando o EP, Honesty transporta o ouvinte para outra atmosfera, mas que não gera total estranhamento pela abertura com o R&B feita com a faixa anterior. Com influência de blues e jazz, Jamie entrega vocais limpos e delicados, demonstrando mais uma vez sua versatilidade.



Em conjunto, o EP entrega muito mais do que se espera. A escolha das faixas foi feita de forma inteligente e, apesar da faixa principal ser pouco impactante, Jamie explora estilos, gêneros e versões de sua vocalidade que só reafirmam sua capacidade de surpreender. One Bad Night tem faixas para quase todos os gostos, agradando quem já é fã e também com potencial de cativar novos ouvintes.



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Então, tá tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!



36 visualizações

Comentarios


bottom of page